Destaque Atuais
00/00/0000 Condenada pela Justiça, Suzane von Richthofen quer pensão alimentícia dos pais assassinad

Suzane von Richthofen, que foi condenada em 2002 pela participação na morte de seus pais no crime que chocou o país, ainda tenta na Justiça ter direito a pelo menos uma parte da herança deixada por Marísia e Manfred von Richthofen. A defesa dela reivindica o direito a uma pensão alimentícia.

Segundo o site Exame.com, o argumento da defesa para a obtenção do benefício se baseia no princípio da Constituição Federal de que é de responsabilidade dos pais prover sustento e a manutenção dos filhos.

De acordo com o pedido, Suzane \"se encontra em situação de total dependência” do espólio dos pais, uma vez que está encarcerada no presídio de Tremembé, em São Paulo.

Como os mesmos estão mortos, o advogado de Suzane usa o artigo do Código Civil que prevê a transmissão aos herdeiros da obrigação de fornecer suas necessidades básicas. No caso, a briga na Justiça é diretamente contra seu irmão Andreas von Richthofen, que tinha 15 anos na época do duplo assassinato.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a quantia seria equivalente a dois salários mínimos por mês, ou seja, R$ 1.448, atualmente.

Procurado pela EXAME.com, o advogado de Suzane, Denivaldo Barni, não quis comentar o caso.

Fonte: Gazeta Online 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação