Lifestyle Bem Estar
03/09/2017 Redação Conheça o poder dos óleos para hidratar e nutrir os cabelos Ideal para recuperar cabelos danificados, os óleos podem ser “grandes amigos” das madeixas

Os óleos vegetais são gorduras extraídas das plantas. Podem ser extraídos de galhos ou folhas, mas na maioria dos casos, a fonte são as sementes. Utilizados de diversas formas na hora de hidratar os cabelos, por serem umectantes, emolientes e lubrificantes conferem um aspecto suave, maleável e saudável aos fios. Os óleos podem ser aplicados nos diversos tipos de cabelo. Na hora de escolher, opte pelo vegetal, tentando fugir do óleo mineral, pois o mesmo é composto por substâncias químicas que podem conter impurezas.

Cada óleo possui uma função especifica. Entre os mais conhecidos estão o óleo de coco, que é considerado o melhor nutritivo para as madeixas. Ele fornece as principais proteínas para o cabelo danificado, além de melhorar as condições do couro cabeludo. Outra opção bastante conhecida é o óleo de rícino, que é antibacteriano e, por ser natural, pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, seguido de uma massagem vigorosa para ativar a micro circulação e estimular o crescimento saudável dos fios.

Mas, caso não queira manusear o óleo diretamente, muitos produtos que estão nas prateleiras de lojas de cosméticos possuem algum tipo de óleo na composição. Como é o caso da linha Monoi Tahiti, da Vitiss Cosméticos, que é enriquecida com óleo de coco, além de combinar o óleo de abyssinian, mais potente que o argan. É indicado para cabelos essencialmente ressecados e quimicamente tratados. Também é constituído por ácidos graxos, como o Ômega 3, 6 e 9, apresentando alta afinidade com a fibra capilar, o que permite uma hidratação mais eficiente.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS