Destaque Curiosidades
04/06/2017 Redação Conquiste um cabelo tão brilhoso quanto o das famosas Dicas simples garantem vitalidade aos fios e um brilho marcante e saudável

Um cabelo brilhoso e cinematográfico é o sonho de muitas pessoas. Quem nunca imaginou conquistar aquele efeito reluzente que ofusca os olhos e exala saúde? O brilho nada mais é do que o reflexo da luz nos fios. Mas nem sempre conquistar esse efeito é fácil. A tarefa requer cuidados rigorosos, porém bastante simples de serem incluídos como parte da rotina. Mas não se trata apenas de utilizar qualquer produto que estiver à mão, deve-se escolher o tipo certo para cada cabelo e tomar algumas precauções.
Lavar o cabelo com água fria ajuda a selar as cutículas capilares e enxaguar bem evita o resíduo de produtos, sem deixar as madeixas com efeito pesado e garantindo mais vitalidade aos fios. O segredo é manter as madeixas tratadas e as cutículas seladas, assim o brilho será retido e a luz refletida. Outro cuidado é não aplicar o condicionador na raiz no momento da lavagem, deixando apenas para o comprimento, a fim de evitar a oleosidade excessiva. O ideal é sempre utilizá-lo após a hidratação, já que as máscaras servem apenas para repor a água e nutrir, e o condicionador é o responsável por selar os fios, mantendo os nutrientes.
Alguns produtos específicos ajudam a dar brilho aos cabelos. Um deles é o óleo de argan que restaura a hidratação natural, além de lubrificar os fios, ajudando na penteabilidade. Ele é tão poderoso que pode até ser utilizado no cabelo seco, como finalizador. Alguns ativos naturais também ajudam a dar mais vitalidade à cabeleira, principalmente quando combinados com outras substâncias. A Vitiss Cosméticos, por exemplo, indica o alto poder limpante da Andiroba para retirar todas as impurezas e a Quina Rosa, por formar um filme protetor. O filtro solar também é mais uma recomendação, pois os efeitos solares detonam a cutícula do fio, deixando de refletir a luz que incide nele. Para ter sempre à mão, o leave-in de Andiroba é essencial nos dias de exposição prolongada ao sol, pois é sem enxague e antitérmico.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS