Cultura Música
05/08/2016 Mirelle Bernardino Conscientização pelo ritmo Grupo de rap do DF, cria músicas sobre preservação do meio ambiente
Mirelle Bernardino
Mirelle Bernardino

Com uma proposta de trazer uma mensagem educativa e consciente, BesouroBass um grupo de Ceilândia-DF decidiu unir a cultura do Hip-Hop, como forma de protesto e inspiração para a preservação do meio ambiente. Com o projeto "Ritmo, Poesia e Preservação" o grupo intervém com o assunto, por meio de batalhas de MCs, oficinas de rimas de improviso, break e basquete.

Desde 2012 na estrada do rap, BessouroBass tem forte ligação com a Chapada dos Veadeiros, pelas várias apresentações feitas em Alto Paraíso. Com um álbum lançado e o vídeo clipe "Noiz Que Voa 2", eles alcançaram mais de duas mil visualizações no Youtube em um dia. Os meninos pretendem lançar o segundo álbum com 17 músicas, que representam os 17 objetivos da ONU, voltados para a melhoria do mundo.

Com vontade de mostrar o a capacidade do grupo, a música do próximo vídeo clipe “Somos somente sonhos” vai conter todas as palavras iniciais com a letra “s”. O foco da banda é formar atitudes de conscientização do meio ambiente. Nesta pegada, o grupo pretende gravar vídeo clipe no lixão da Estrutural, e participar do Fórum Mundial da Água.  

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |