Lifestyle Moda
18/09/2017 Redação Corte bordado: o fim das pontas duplas sem diminuir o comprimento Saiba tudo sobre o corte que tem dado o que falar nos salões de beleza
Redação

Ponta dupla é um mal que acaba com qualquer cabelo saudável. Além de ser sinal de fios ressecados, a duplicidade das pontas pode levar à quebra, deixando as madeixas fragilizadas. O sonho de qualquer pessoa que gosta de manter a cabelereira comprida é exterminar as terríveis pontas sem alterar o comprimento do cabelo. 

Às vezes acontece do cabelereiro cortar além do desejado. Isso ocorre porque cortar apenas 2cm torna muito difícil a tarefa de retirar as pontas duplas, já que alguns fios costuma ser mais curtos. Então, o que fazer para ter um cabelo com aspecto saudável e forte sem retirar o comprimento? Simples: a solução é o corte bordado! 

Essa novidade é simplesmente uma técnica que elimina os sinais de um fio ressecado. Além das pontas duplas, o frizz e aqueles pontinhos brancos, conhecidos como tricorrexe nodosa, também vão embora. O corte é feito com um aparelhinho, que parece uma chapinha, chamado Split Ender, que possui pentes niveladores entre as lâminas, o que possibilita aparar apenas os fios que estão espetados fora do contorno do cabelo. O resultado são fios saudáveis, sedosos, sem frizz, pontas duplas e, o melhor, sem alterar o comprimento do cabelo. 

Mas se você quer evitar as pontas duplas, saiba que existem alguns cuidados que podem ser tomados no dia a dia. Por exemplo, aplicar um leave in após as lavagens ajuda a selar o fio e mantê-lo protegido contra a ação do secador e da exposição ao sol. Os leave ins da Vitiss Cosméticos são termoativados e perfeitos para serem usados na rotina capilar. A linha Ecoactive é enriquecida com óleo de argan, ideal para os fios mais ressecados. Já a de Mandioca combina o poder da raíz com a vitamina E, o que ajuda a deixar os cabelos mais fortes e estimula o crescimento saudável.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS