Lifestyle Tecnologia
06/09/2017 Redação Cuidado! Novo golpe no WhatsApp promete pacote de dados de internet gratuito

Depois do golpe que atingiu mais de um milhão de brasileiros no Whatsapp, uma nova fraude no serviço de mensagens foi identificada nesta segunda-feira (04) pela equipe da PSafe, startup especializada em segurança digital.

Segundo a empresa, o novo golpe promete falso pacote de dados de internet gratuito aos usuários do mensageiro. Seria bom demais pra ser verdade, né? Eles informam que o truque começa com as pessoas recebendo um link que promete pacote de dados de várias operadoras. Em seguida, é pedido que o usuário faça um cadastro informando nome, número de celular e empresa de telefonia, e depois envie o link para 10 amigos para “validar” o falso pacote.

golpe-whats-2017034

Feito o compartilhamento, o usuário é induzido a “confirmar” o número de telefone para que seja inserido num serviço de SMS pago, que efetua cobranças indevidas. Um outro link é aberto pelo site, que baixa um aplicativo capaz de infectar o celular e deixá-lo vulnerável a outros ciberataques.

golpe-whats-2017034-212

De acordo com especialistas da startup, mais de 20 mil brasileiros já foram atingidos pelo golpe. Para não cair no truque, é só não abrir links misteriosos nem confiar em tudo que recebe no WhatsApp, né? Vamos ter mais cuidado, minha gente!

[Via Olhar Digital]

 

Via: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS