Gastronomia Lugares
03/03/2017 Redação DeBron Bier representa Pernambuco no Concurso Brasileiro de Cervejas em SC Disputa para bebidas comerciais e experimentais ocorre em Blumenau

A pernambucana DeBron Bier, dos sócios Raimundo Dantas, Thomé Calmon e Eduardo Farias, representa o estado no Concurso Brasileiro de Cervejas realizados em SC. Considerado um dos três principais concursos cervejeiros do mundo, a empresa disputa a categoria Cerveja Brasileira, que apresenta em sua composição ingredientes típicos do Brasil, com adição de frutas, ervas, especiarias e madeiras. Para concorrer ao prêmio máximo, The Best of Show, a DeBron inscreveu cinco rótulos: Stout, Witbier, Ipa, Weizen, Pale Ale. Entre os jurados, há especialistas da América do Sul, dos Estados Unidos, da Europa, da África e da Ásia. A disputa, que está em sua quinta edição, faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja e acontecerá entre 4 e 6 de março no Parque Vila Germânica, palco da Oktoberfest. 

DeBron Pale Ale - Segue a receita mais popular da Inglaterra. É uma cerveja de alta fermentação, de cor laranja acobreado, brilhante e com espuma baixa. Os aromas e sabores remetem ao cítrico com notas frutadas, malte caramelo e lúpulo com médio amargor e de gosto seco. A DeBron pale Ale é o tipo ideal para quem quer experimentar uma cerveja mais forte e de sabor único. 

DeBron Weizen - É uma cerveja de trigo de alta fermentação, inspirada nas típicas receitas da Baviera, região sul da Alemanha. De coloração amarelo claro, ligeiramente turva, com espuma abundante, possui aromas e sabores intensos, ressaltando esteres frutados que lembram banana, cravo e noz. A Weizen é a típíca cerveja do verão europeu, perfeita para nosso clima e para novos consumidores da cerveja artesanal. 

DeBron IPA -  A DeBron IPA é uma cerveja forte e clara. Sendo um exemplo autentico do estilo americano Pale Ale fabricado no Brasil. Tem o amargor característico seco refrescante, com notas condimentadas, aroma frutal, floral e cítrico. Com 70 de IBU e 6,1% de teor alcoólico a Debron Ipa exibe um denso creme e apresenta coloração âmbar brilhante. 

DeBron Witbier - É um estilo típico da escola belga. leva trigo e tem textura saborosa e cremosa. É uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano. Que traz ma refrescancia perfeita para harmonizar com peixes suaves, sushis, frutos do mar e queijo brie. 

DeBron Bier Imperial Stout - Cerveja bem peculiar com um toque nordestino.  A Imperial Stout tem em sua composição rapadura e amêndoas de cacau. Chamada de Império Stout, a cerveja é de tonalidade escura e está disponível nas versões chopp e garrafas. 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS