Destaque Mundo
20/10/2017 Redação Dedurou a Rainha que estava sem cinto...
A rainha Elizabeth, 91 anos, participou, ha algumas semanas, da abertura do ano legislativo no Parlamento britânico. Algumas pessoas fixaram as atenções em seu discurso, onde ela afirmou que a prioridade do governo é garantir o melhor acordo para a saída do país da União Europeia. Outros repararam em seu chapéu que seria parecido com a bandeira do bloco europeu. Mas houve um cidadão que se apegou a um detalhe: a monarca não usou cinto de segurança no trajeto até o Parlamento.
O fato curioso foi reportado no Twitter pela polícia do condado de West Yorkshire. Segundo a corporação, a pessoa que ficou incomodada com o fato de Elizabeth não usar o cinto de segurança ligou para o número de emergência britânico (999), a fim de denunciar a rainha.
Também pelo Twitter, a polícia ressaltou que o número deve ser usado exclusivamente para emergências. Mas aproveitou para brincar com a inusitada denúncia. “Bom dia! Vamos torcer para que a rainha esteja se comportando hoje”, publicou a corporação.
De acordo com o jornal Daily Mirror, a multa para quem for flagrado sem cinto de segurança pode chegar a 500 libras (equivalente a mais de R$ 2,1 mil). Porém, pela lei britânica, a rainha não pode ser denunciada judicial, civil ou criminalmente. A monarca também é a única cidadã do país que tem o direito de dirigir sem nem mesmo ter carteira de motorista.
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS