Destaque Pepper Brasília
15/10/2017 Redação Definido o Presidente de Honra do Júri do PPM 2018
Nascido no Rio de Janeiro, mora em São Paulo. Thomas Roth é produtor musical, compositor, músico, cantor, ator, apresentador e jurado de televisão. E quem nunca o viu na televisão não é mesmo? O Prêmio Profissionais da Música tem 3 etapas de votação. Na primeira etapa votam os profissionais da música previamente cadastrados no site, na segunda etapa quem vota é o público em geral, e na terceira etapa quem votará será a Comissão Julgadora.
 
Em carreira solo, nos anos 70, sua música “Quero” foi gravada por Elis Regina no álbum “Falso Brilhante”. No começo dos anos 80 fez alguns álbuns em dupla com Luiz Guedes, com quem formou uma dupla pop. A música “Nova Estação” também foi gravada por Elis Regina. Thomas também participou de diversos programas da televisão, como Chacrinha, Hebe, Flávio Cavalcanti, Silvio Santos, J. Silvestre, Raul Gil, Globo de Ouro, Clube do Bolinha, Fantástico e Festivais da Globo de 80, 81 e 85; Festival da TV Cultura em 2006 e muitos outros.
 
Interessante não é mesmo? Para entender melhor, Thomas está por trás de diversas composições conhecidas, tais como: “Canção de Verão” e “Vôo Livre - Roupa Nova; “Fica Comigo” - Placa Luminosa, Rick e Renner; “Amor” – Claudia Leitte, Daniel, Fafá de Belém; “Amo você” – Peninha; “Chama da Paixão” – Jane Dubock; “Tô carente mas tô legal” – Mara Maravilha; “Amiguinhos” – Turma do Carrossel”; “Laços do Coração” - Chiquititas e “Cachoeira” – Ronnie Von, além de ter gravações de outros intérpretes de suas músicas, como Leonardo, Luiza Possi, Emílio Santiago, Beto Guedes, Ângela Maria, MPB4, Flávio Venturinni, Gilliard, entre muitos outros.
 
Soma no total mais de 250 músicas gravadas. Várias viraram tema de novela, prefixo de programa de TV, de rádio, etc. Gravou ainda, fazendo “backing vocal”, em discos de Elis Regina, Ângela Maria, entre outros. Fiquem atentos para a inscrição do PPM (Prêmio Profissional da Música) 2018.
 
Ah! E para recordar, Thomas foi jurado dos programas “Ídolos”, “Astros”, “Qual o seu Talento? ” e “Esse artista sou eu”, todos no SBT, de 2005 a 2014. Mais informações: (61) 3033-7087.
 
O quê: Inscrição do Prêmio Profissional da Música;
Quando: 17/09 a 17/12;
Onde: As inscrições para o PPM 2018 estão abertas!
(http://ppm.art.br/inscricoes/).
 
 
Via: Ela Fala dos Bastidores
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS