Destaque Curiosidades
17/07/2020 Redação Designers criam o anti-smartphone, um celular pra ser usado o mínimo possível e te ajudar a desconectar
Redação
Redação

Enquanto as principais marcas de smartphones do mundo disputam, lançamento a lançamento, quem é capaz de oferecer mais funções, aplicativos, atrativos, novidades, possibilidades e tudo mais que faça o usuário passar o dia com os olhos pendurados na tela, os designers Joe Hollier e Kaiwei Tang decidiram seguir pelo exato caminho oposto: eles criaram um telefone celular que intencionalmente não oferece quase nada, a fim de incentivar os usuários a se desconectarem.

 

LightPhone2

A sugestão é que o Light Phone seja utilizado como um segundo aparelho pessoa – como umas férias da internet e dos diversos aplicativos que hoje nos rodeiam, mas permitindo que a pessoa ainda seja acessada via telefone.

 
 

A ideia é basicamente questionar a noção de que tais dispositivos tecnológicos necessariamente melhoraram nossas vidas. “Estar ainda mais conectado não parece ser a resposta para nos tornarmos mais felizes”, afirmam os inventores.

LightPhone7

LightPhone8

LightPhone5

Utilizando o mesmo número de seu smartphone, através do Light Phone não é possível fazer nada além de ligar e receber chamadas – e ver as horas.

LightPhone1

Sem mensagens, sem aplicativo, sem internet, com somente uma tela de LCD e um design minimalista e arrasador, o telefone permite que você se desconecte de todo o universo virtual para se lembrar de algo realmente espetacular e insuperável no que diz respeito à tecnologia, alta definição, velocidade de acesso e estímulo, e tudo no mais espetacular 3D que já se viu: o mundo ao nosso redor.

LightPhone4

LightPhone3

LightPhone6

© fotos: divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação