Destaque Na Paraíba
02/03/2017 Redação Detento foge de presídio em João Pessoa usando técnica ‘Rapunzel’

A Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba confirmou a fuga de um detento da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa, na madrugada desta quarta-feira (1º). A informação foi confirmada após uma inspeção realizada na unidade prisional por causa de duas cordas encontradas no muro do presídio.

Segundo o gerente do Sistema Penitenciário do estado, João Paulo Ferreira, o preso teria fugido entre 3h e 3h30. "Às 5h, o guariteiro viu as 'teresas' no muro, então foi antes disso. Não sabemos se alguém o ajudou, mas ele jogou um pedaço de ferro na cerca elétrica para provocar um curto-circuito e fugir sem levar um choque", conta. O detento foragido tem 25 anos e foi condenado a 23 pelos crimes de latrocínio e furto.

Duas 'teresas', cordas feitas com lençóis, foram encontradas no muro da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, no bairro da Mangabeira, em João Pessoa. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária informou às 8h30 que estava fazendo a contagem de presos, nesta quarta-feira (1º) e que suspeita que um preso teria fugido. As cordas estavam penduradas na lateral da penitenciária, perto da guarita.

 

Via: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos