Cultura Música
09/05/2017 Redação Dia das Mães musical Shows especiais realizados em restaurantes, em diversos endereços da cidade, são atrações para complementar as homenagens feitas às mães

Embora todos os dias sejam delas, a data "Dia das Mães" é especial. A comemoração sempre passa por mimos que vão desde presentes, passeios e a boa mesa, frequentemente, com um almoço especial. Pensando em complementar as homenagens à estrela do dia, restaurantes da cidade prepararam shows especiais que agradam a todos os tipos de mamães. De quinta a domingo, apresentações que vão do jazz, MPB, choro e samba executadas por músicos consagrados da cidade.

Na quinta-feira (11), o jazz é o destaque. As mães que curtem o estilo mais admirado no mundo podem se divertir no Jazz et Vin, que traz o Trio Jazz III e a participação do saxofonista Alexander Raichenok, em uma homenagem a Charlie Parker. No repertório, composições famosas do músico norte-americano, como "Au Privave  Anthropology", "Billie's Bonce", "Confirmation", "Dewey Square", "Dexterity", "Dona Lee", "Segment" e "Blues for Alice". Alexander Raichenok chamou a atenção da crítica como um dos young jazz quando morou na Lituânia, em 1998. O show é no C'est la Vie Bistrô (408 Sul), às 19h30.

Na sexta-feira (12), o Sexta Sonora abre espaço para a música autoral com o Trio Baru. Composto por Nelson Latif, Bosco Oliveira e Ismael Rattis, presta um tributo aos grandes compositores brasileiros, além de músicas do DVD "Trio Baru, dez anos", lançado em 2015. Os músicos dedicaram toda a carreira à música instrumental brasileira. Os violonistas Latif e Bosco atuaram em palcos bem distantes nas duas últimas décadas, Bosco no Brasil, Latif na Europa, cada um seguindo uma trajetória: Latif encontrou no choro sua principal referência, Bosco, na música flamenca. Ismael Rattis é conhecido por unir ritmos tradicionais brasileiros com influências modernas. O show é no C'est la Vie Bistrô, às 19h30.

Ainda na sexta-feira (12), para quem está próximo aos condomínios do Jardim Botânico, a pedida será o Empório Casa de Madeira, um charmoso e privilegiado espaço com direito a varanda-mirante e jardins. No palco, o guitarrista e intérprete Tico de Moraes apresenta um show com standards do jazz, em homenagem às mães. Tico é artista reconhecido na cidade pela qualidade de suas interpretações jazzísticas. No repertório, composições de estrelas internacionais em canções românticas de Chet Baker, Frank Sinatra, Harry Connick Jr. Impossível não emocionar a mãe. A apresentação é às 20h30.

Já no sábado (13), também às 20h30, o Casa de Madeira apresenta o show “Sons de Minas”, no qual o pianista Felipe Viegas convida o guitarrista Jessé Silva para um passeio pela música dos mineiros do Clube da Esquina. No repertório, canções que marcaram uma geração como “Cais”, “Nada Será Como Antes” e “San Vicente”, estarão dentro dessa viagem. O duo passará pela obra de compositores como Milton Nascimento, Toninho Horta e Beto Guedes, além de músicas autorais influenciadas por essas referências. Felipe Viegas e Jessé Silva se conheceram há cerca de dois anos tocando na cena musical brasiliense e logo perceberam uma afinidade musical muito grande, desde então fazem música juntos regularmente.

No domingo (14) Dia das Mães, o Trio Mandala preparou um show para tornar o almoço ainda mais especial. A partir de 12h30, o publico irá  mergulhar nas  obras de grandes mestres da nossa rica diversidade musical. No repertório especial para a data com músicas como Rosa (Pixinguinha), Flor de Lis (Djavan) e "As Rosas Não Falam" de Cartola serão oferecidas para todas as mães presentes. O grupo é formado por George Lacerda (percussão), Dani Neri (flauta) e Bruno Berê (violão) e toca todos os domingos no C'est la Vie (408 Sul), de 12h30 às 15h30. Além da música, a casa recebe uma das personagens mais queridas das crianças que frequentam o restaurante: a chef La Vivi, idealizada pela artista circense Tina Carvalho. A personagem vai realizar uma oficina, na qual a garotada pode preparar um presente para a estrela do dia: a mamãe.

Em meio a uma atmosfera Toscana, no Cantucci Bistrô (403 Norte) se apresentam o consagrado violonista Jaime Ernest Dias, criador da Orquestra de Violões de Brasília, e a violinista Liliana Gayoso, no domingo (14). O duo preparou um show instrumental especialmente para a data com um repertório baseado na MPB, Bossa Nova, Choro e Valsa. A apresentação acontece de meio dia às 15h.

Serviço

Cantucci Bistrô
Show com Jaime Ernest Dias e Liliane Gayoso
Domingo, 14 de maio
Horário: de 12h às 15h
Endereço: CLN 403, bloco E, lj 3
Reservas: 3328-5242
C.I.: Livre

Casa de Madeira Restaurante e Empório
Show com Tico de Moraes
Sexta-feira, 12 de maio
Horário: 20h30
Show com Felipe Viegas e Jessé Silva
Sábado, 13 de maio
Horário: 20h30
Endereço: Avenida do Sol, Condomínio Quintas do Sol, Quadra 2, Lote 50 - Jardim Botânico
Reservas :  3547-6001
C.I.: Livre 

C´est la Vie Bistrô e Creperie
Quinta-feira, 11 de maio - Jazz et Vin com Trio Jazz III e Alexander Raichenok
Horário: 19h30
Sexta-feira, 12 de maio - Sexta Sonora com Trio Baru
Horário: 19h30
Domingo, 14 de maio - Domingo Musical com Trio Mandala
Horário: de 12h30 às 15h
Endereço: CLS 408 bloco A loja 05
Reservas: 3244-6353
CI.: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper