Lifestyle Bem Estar
02/10/2017 Redação Dicas e cuidados com o cabelo masculino Por suas particularidades, os fios masculinos merecem cuidados específicos para se manterem saudáveis

Se você é daqueles que acha que cuidar dos cabelos é um costume apenas feminino, pense novamente. O cabelo masculino também requer uma atenção especial para se manter sempre saudável e evitar problemas que causem dor de cabeça no futuro, como oleosidade, caspas e dermatite. Dentre as particularidades do fio masculino - devido às questões hormonais - estão o rápido crescimento, fios mais grossos, além da grande inimiga, a queda capilar. Para evitar esses problemas algumas dicas podem ser aplicadas na rotina capilar para manter a saúde e a boa aparência. 

De início, a limpeza profunda é a ideal e o uso de um shampoo antirresíduos, que trate profundamente o couro cabeludo, ajuda a evitar o residual de sujeiras acumuladas durante o dia. Além disso, evita a caspa, por desintoxicar a raiz dos fios evitando a oleosidade, inflamação e descamação. “Produtos à base de ingredientes naturais são ideais por não agredirem a fibra capilar e causar ainda mais irritação no couro cabeludo”, explica Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. 

Já para tratar a queda, massagens no couro cabeludo ajudam a ativar a circulação sanguínea do local. Utilizar um produto especifico também combate esse mal. O tônico capilar da linha Jaborandi, da Vitiss, por exemplo, pode ser um grande aliado. “O jaborandi é um ótimo estimulante para o crescimento capilar, por promover uma oxigenação e controlar a oleosidade”, explica. O tônico contém, ainda, na composição o aloe vera, que é um desintoxicante natural.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS