Lifestyle Bem Estar
19/11/2017 Redação Dicas fáceis para inserir na rotina e garantir fios incríveis Na hora de conquistar um visual dos sonhos, é preciso estabelecer uma série de cuidados com os cabelos para mantê-los bonitos e saudáveis

Lavar, secar e modelar são alguns dos passos comuns que já fazem parte da rotina de muitas pessoas. Mas, ter alguns segredinhos na manga, como diminuir a frequência da lavagem dos fios e utilizar protetores térmicos na hora da secagem, é essencial, pois eles evitam os danos produzidos pelo calor.

Estabelecer um cronograma de lavagem para os fios ajuda a minimizar a frequência da lavagem e evitar que fique mais oleoso. Apesar de a oleosidade ser benéfica para sua proteção, o sebo em excesso pode gerar caspa e outras disfunções do couro cabeludo. Por isso, é importante ficar pelo menos um dia sem lavar os cabelos para evitar a proliferação de danos, como fungos e bactérias.

Inserir o pré-shampoo na rotina também pode auxiliar. “Um óleo vegetal quando usado como pré-shampoo ajuda a preparar os fios para receber o shampoo, os desembaraçam por completo, protegem e reparam os danos capilares”, esclarece Lidiane Cotta, gerente da Miranda Distribuidora, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco. E completa “Investir em um shampoo que atenda às necessidades especificas do fio também ajuda o cabelo a ficar mais bonito”.

Já na hora de secar após o banho, é preciso ter cuidado para não friccionar a toalha. O hábito parece inofensivo, mas pode causar ressecamento e quebra. Uma solução é usar uma camisa de algodão para absorver a água.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS