Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 Dicas preciosas para ganhar, no mínimo, mais 10 anos de vida
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Dicas preciosas para ganhar, no mínimo, mais 10 anos de vida O tempo passa tão rápido para nós que nem percebemos que estamos envelhecendo... Muitas vezes temos péssimos hábitos e cometemos eles diariamente e nem nos damos conta. Alguns pequenos costumes são fatais para nossa saúde. Veja sete dicas preciosas que recomendamos que vão lhe dar mais 10 anos de vida:

1.    Durma bem: ter uma boa noite de sono é um hábito essencial para quem quer aumentar a qualidade de vida. É nesse período que permitimos recuperar toda a energia gasta durante as atividades diurnas e noturnas, possibilitando que o metabolismo corporal funcione corretamente no dia seguinte. Por isso, é importante dormir em torno de sete a oito horas por dia. Além disso, os indivíduos que dormem bem a noite têm menores riscos de desenvolver doenças cardiovasculares ou de ficarem obesos. Quer motivo melhor para dormir?

2.    Aprenda a se alimentar corretamentetenha o hábito de se alimentar adequadamente. Nada de comer diariamente produtos industrializados e fast foods. Prefira alimentos naturais para diminuir o envelhecimento celular. Uma dieta rica em fibras (cereais integrais, frutas e verduras) preserva o comprimento dos telômeros - partes dos cromossomas que afetam o envelhecimento devido a seu encurtamento durante a divisão celular. 

3.    Alimente-se de maneira equilibrada: não existe mais mistério sobre como a qualidade da nossa alimentação influencia diretamente a nossa qualidade de vida. Comer de maneira equilibrada e variada é a chave para quem quer viver bem e com menores riscos de desenvolver doenças como diabetes, hipertensão e obesidade. Portanto, opte por carboidratos complexos, fontes de proteínas, como carnes magras e, quanto às gorduras, prefira àquelas consideradas saudáveis, como às encontradas no abacate e nas oleaginosas.

4.    Controle a sua inflamação interna do organismo: faça uso de alimentos ricos em Ômega3, um anti-inflamatório natural. Com essa propriedade, ele diminui a inflamação interna, além de ser um antioxidante que combate os radicais livres, aumentando a longevidade das células e prevenindo contra o câncer. As principais fontes são: salmão, atum, bacalhau, arenque, cavalinha, sardinha, truta, linhaça, chia e os óleos de peixe.

5.    Encontre uma atividade que lhe dê prazer: aprenda a ser feliz no seu dia a dia. Procure fazer algo que lhe traga satisfação. Durante a prática regular de atividade, são liberadas substâncias que dão a sensação de bem-estar, melhorando assim a capacidade de lidar com problemas que atrapalham a autoestima e causam estresse, além de favorecer a perda de peso com o gasto de energia.

6.    Evite situações de estresse: quem vive uma vida mais tranquila e sem grandes cobranças vive mais. O estresse é, junto com a obesidade, uma das doenças mais perigosas do século e, por esse motivo, deve ser evitado ao máximo em prol da sua qualidade de vida.

7.    Faça exames detalhados sobre seu metabolismo: pessoas que estão indo sempre ao médico e cuidam da saúde vivem mais. Portanto, é importante fazer exames regulares sobre o metabolismo. Uma alimentação saudável é extremamente relevante, mas saber se nosso organismo está absorvendo todos os nutrientes também é essencial. Por isso acompanhe a sua saúde se possível de seis em seis meses.

Via Bolsa de Mulher

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |