Destaque Atuais
00/00/0000 Diversas atrações agitam a virada do ano-novo em festa na Esplanada

A Virada do Ano na Esplanada dos Ministérios, nesta quarta-feira (1º/1), reuniu 80 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. Durante a noite, duas ocorrências foram registradas: uma de notas falsas e outra de furto de carro. O veículo já foi identificado.

Grande atração da noite, o cantor Luan Santana comandou a contagem regressiva com a multidão. O rapaz subiu ao palco da Esplanada dos Ministérios às 22h50 e, ao som do hit Sogrão caprichou, animou a festa de ano-novo. O astro do sertanejo levou a multidão ao delírio ao cantar os chicletes Show das poderosas, de Anitta, e Amor de chocolate, de Naldo. Duas fãs invadiram o palco.

Os fãs do rapaz se aglomeraram em frente ao palco. Ao Correio, antes da apresentação, Luan Santana comentou sobre a nova turnê, que começa em março, e disse que Brasília é a cidade em que ele tem mais fã-clubes. \"Sempre que posso venho aqui e a cidade está no roteiro da gravação do DVD Nosso tempo é agora\".

O sertanejo atacou com hits como As lembranças vão na mala, Sinais, Meteoro e levou as fãs ao delírio com Tudo o que você quiser, sucesso atual.

Depois da festa de Luan foi a vez de uma roda de samba com Adora Roda, Ellen Oléria e Cris Pereira e o Sorriso Maroto, grupo responsável por fechar as comemorações. Mais cedo, às 21h, a dupla Bonni e Belluco subiu ao palco e agitou o público.

Uma multidão se concentrou na Esplanada dos Ministérios para curtir as atrações. A capacidade do local é de 200 mil pessoas, segundo a Secretaria de Cultura do DF.

Aproximadamente 18 minutos de fogos marcaram a chegada do ano-novo no Distrito Federal. Os fogos de artifício foram lançados à meia-noite, da Praça dos Três poderes e de outras dez torres ao longo da Esplanada.

A novidade desta festa é que a queima das 10 toneladas de fogos foi sincronizada com músicas que homenageiam a capital federal. As canções escolhidas foram: Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Linha do Equador, do Djavan; Te amo Brasília, de Alceu Valença; Leo e Bia, de Oswaldo Montenegro; Beija Flor, do Natiruts; e a 9º Sinfonia de Beethoven.

\"Desde

Desde 2010, Davi da Luz, 38 anos, tem presença marcada na Esplanada com seu \'trenzinho ecológico da saúde\'. \'Só não chamo mais de trenzinho da alegria por causa das maracutaias do Congresso\', dispara


\"A

A família Oliveira curte o segundo réveillon na Esplanada. \'Hoje eu vou pular em cima do Luan Santana! Vou pegar um pedaço de pau e tirar todo mundo da minha frente\', avisou Daiane, 12 anos

Segurança
As festas da Esplanada e da Prainha tiveram 1.045 policiais militares e 79 bombeiros para a segurança. O efetivo da Polícia Civil foi de 50 agentes. A polícia não registrou nenhuma ocorrência até o momento.Segundo o Corpo de Bombeiros, apenas uma ocorrência foi registrada; de uma pessoa que passou mal.

Trânsito
As ações de trânsito na Esplanada ficaram por conta da PM e na Praça dos Orixás, sob responsabilidade de 37 funcionários do Departamento de Trânsito do Distrito Ferderal (Detran-DF). As vias L2 Norte e Sul e as L4 Norte e Sul foram fechadas nas primeiras horas desta terça-feira (31/12). Na manhã desta quarta-feira (1º/1) o trânsito já estava liberado aos motoristas.

FONTE: CORREIOBRAZILIENSE.COM.BR 01/01/14

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação