Gastronomia Lugares
00/00/0000 Do pasto ao prato
Fotos: Divulgação / Felipe Menezes
Fotos: Divulgação / Felipe Menezes

Começo de mês, dinheiro no bolso, vontade de assar uma carne e chamar os amigos pra um churrasco não falta. Mas deixemos o trabalho de lado! Brasília está cheia de casas de carne e churrascarias, com atendimento de primeira e cortes especiais para agradar os paladares exigentes.

O mundo dos espetos e do carvão é muito mais amplo do que parece. Grelhas e churrasqueiras já são usadas para preparar um belo banquete com frutas, legumes e até comida japonesa. A Churrascaria Pampa aposta na diversidade do buffet para atrair diferentes públicos, mas os cortes de carne são as estrelas da casa. São mais de 30 especialidades de carnes, desde a tradicional picanha até as mais nobres, como os cortes de cordeiro. Fabiano Dias Martins, proprietário do estabelecimento, diz que ao longo dos anos a casa se especializou em servir clientes exigentes e de bom gosto, e sempre se adequa para trazer algo melhor. “A casa oferece opções que não existem em todas as churrascarias. Cupim defumado, lagarto recheado, queijo coalho com mel, costelinha ao molho barbecue... Queremos sempre inovar”, afirmou.

A churrascaria mais tradicional de Brasília também tem espaço para a culinária japonesa, algo muito diferente do que era servido há alguns anos. “Antigamente o básico era a carne, salada russa, carreteiro, feijão tropeiro e uma farofa de ovos. Com o passar do tempo, o buffet de saladas aumentou... E agora a comida japonesa virou febre. Toda churrascaria tem que ter um espaço pra isso”, disse Fabiano. Ótima opção para quem quer pegar leve no rodízio. Mas tem como pegar leve em um rodízio?

O churrasco é feito de forma tradicional, no carvão. As carnes vermelhas são temperadas com sal grosso, enquanto as outras recebem temperos especiais de vinho, alho e outras gostosuras. As carnes são sempre das melhores regiões, com o corte sempre macio. Que seja do Mato Grosso do Sul, do Uruguai ou da Argentina... É sempre suculenta! A tradição e a qualidade do serviço impressionam os clientes, que saem com um ar de satisfação no rosto.

E não tem como falar de tradição sem falar do Lake’s. O restaurante é conhecido por unir o melhor da cozinha brasileira a pratos apreciados no mundo inteiro. E claro, é conhecido também pela sua famosa picanha fatiada, preparada ao lado da sua mesa, cortada finamente – quase como mágica – e selada em uma chapa quente com um pouco de manteiga e sal. Em menos de um minuto começam a sair as “fornadas” de picanha, que são servidas diretamente no prato. Os clientes escolhem os acompanhamentos, mas o arroz biro biro e a banana frita estão entre os preferidos. Hit eterno! Tradição eterna! Inovação sempre! Agora o Lake’s tem um menu de baixa caloria, criado em parceria com a Clínica Ravenna. Até na dieta as opções são inúmeras.

Entre as casas de cortes especiais, a Ready Beef está despontando no mercado. A boutique de carnes que fica no Sudoeste atende a um público que busca produtos de qualidade. O estabelecimento oferece uma linha de carnes especiais e de cortes exclusivos, embalados a vácuo, que podem ser adquiridos in natura ou já preparados, assados ou grelhados. A Ready Beef é também uma steakhouse: tem acessórios para churrascos e até curso para quem quer fazer um churrasco digno de cinco estrelas.

Rose Borella, nutricionista e proprietária da Ready Beef, conta que o principal foco é a qualidade e a segurança. “Vi em um estudo que 70% das carnes consumidas no Brasil eram de abate ilegal. Fiquei desesperada e montei a boutique”, disse. O negócio é servir carnes de primeira! “Eu quero mostrar e educar o cliente sobre a segurança alimentar. Não é ‘qualquer carne’. E no curso ensino tudo, do pasto ao prato”, completou. Além do grande cardápio de carnes, a casa tem noites temáticas e animadas com artistas nacionais e internacionais.

O Baby Beef Rubaiyat, no Lago Sul, também oferece diversas opões com ótimas carnes. O restaurante tem uma proposta gastronômica de alta qualidade, baseada no conceito “da fazenda ao prato”. É uma experiência em que você desfruta dos melhores produtos, preparados com respeito, em ambientes rústicos e acolhedores. O cardápio conta com os melhores cortes das carnes premium, incluindo o suculento Kobe Beef, proveniente de gado da raça japonesa Wagyu. O gado nobre do Rubaiyat é criado em uma fazenda que pertence ao grupo, em Mato Grosso do Sul, o que dá um ar mais caseiro e sofisticado para quem quer se deliciar com uma boa carne!

Box de serviço:

Churrascaria Pampa

SCE/Sul, Conjunto B, s/n - Guará

(61) 3343-3033

Lake’s

CLS 402, bloco C, loja 15 - Asa Sul

(61) 3323-1029

Ready Beef

Le Parc – CLSW 303, bloco C - lojas 02/08

(61) 3039-4040

Rubaiyat

Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 1, lote 1

(61) 3443-5000

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper