evden eve nakliyat istanbul evden eve nakliyat evden eve nakliyat fiyatları
Cultura Cinema
22/03/2018 Redação Documentário sobre o impacto da indústria da moda nas águas é premiado pelo Green Film Festival O longa-metragem Rio Manchado de Azul recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri oficial e o troféu do Green Drop

Com narração do ator Jason Priestley, o documentário acompanha o conservacionista canadense Mark Angelo e revela dados alarmantes sobre o setor que descarta 2,5 bilhões de toneladas de água na China anualmente. O Green Drop reconhece documentários que melhor propagam valores sustentáveis. O codiretor Roger Williams recebeu o troféu em formato de gota ontem (20/03) durante a cerimônia do Green Film Festival, conduzida pela atriz Maria Paula Fidalgo. O Rio Manchado de Azul (96 min) será reexibido às 16h30 na sexta-feira (23/03) no Cine Brasília (106 sul).

Durante as sessões noturnas (18h30 e 20h30) de 23/03, o público poderá assistir aos demais filmes premiados: Exília de Renata Claus (curta-metragem), o Mergulhador de Esteban Arrangoiz (curta-metragem), Rio de Memórias de Avi Belkin e Avi Levi (menção especial do júri) e Caminho do Mar de Bebeto Abrantes (prêmio do governo da Coréia).

O longa-metragem Caminho do Mar (86 min), de Bebeto Abrantes, acompanha o percurso do Rio Paraíba do Sul da nascente à boca. Registrando a importância histórica do curso da água, a obra valoriza o seu papel no fornecimento de alimentos e energia para o Sudeste brasileiro. “Este não é um rio ‘pop’, como o Amazonas ou mesmo o São Francisco, mas motivos para ser não lhe faltam. Há muito que ver, conhecer e mostrar e é o que o filme Caminho do Mar fará”, revela Bebeto Abrantes.

Já o Rio de Memória (60 min), de Avi Belkin e Avi Levin, acompanha outro rio, o Yarkon em Israel, com imagens raras de arquivos e de acervos pessoais. O filme mostra o contraste entre o seu tempo de glória e o seu status de rio mais poluído e perigoso. O filme também lança luz sobre a tentativa de recuperação das suas águas.

A programação do Green Film Festival integra o Fórum Mundial da Água, que acontece pela primeira vez no Brasil, e celebra o dia Mundial da Água (22/03). As exibições serão realizadas até sexta-feira (23/03) com sessões entre 14h30 e 20h30. A entrada é franca. Confira a programação completa no site: http://filmambiente.com/festival/wp-includes/http://www.revistapepper.com.br/imagens/images/programacao2018.pdf.

O Green Drop Award é um prêmio anual da Green Cross Itália e da cidade de Veneza, em parceria com a Biennale di Venezia, que, desde 2012, premia, no Festival de Veneza, a produção cinematográfica que melhor promove a sustentabilidade. Por ser uma ONG ativamente envolvida com questões de água, a Green Cross decidiu unir forças com o Programa GreenFilms Festival dentro do Fórum Mundial da Água de 2018 e oferecer uma edição especial do prêmio em Brasília.

Serviço
Green Film Festival na 8ª edição do Fórum Mundial da Água.
Até 23 de março
Local: Cine Brasília (106 Sul), das 14h30 às 20h30.
Entrada franca.
Programação completa e classificação indicativa dos filmes: http://filmambiente.com/festival/wp-includes/http://www.revistapepper.com.br/imagens/images/programacao2018.pdf.

 

Por: Baú - Comunicação Integrada

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Patent