Cultura Música
03/01/2018 Redação Duo Nossas Canções faz show com violão e baixo acústico na Dolce Far Niente, nesta sexta (5) Músicos Jhoninha Medeiros (baixo acústico) e Edilênio Souza (violão) se apresentam na unidade da Asa Sul, com sucessos nacionais e internacionais de diversas épocas

A primeira sexta-feira de 2018 será animada na Dolce Far Niente da Asa Sul. Neste dia 5 de janeiro, das 20h às 23h, o duo Nossas Canções, formado pelos músicos Jhoninha Medeiros e Edilênio Souza, traz um show repleto de sucessos nacionais e internacionais que foram eternizados na história da música. 

Jhoninha no baixo acústico e Edilênio no violão. Assim, com a união desses instrumentos marcantes, a dupla oferece um som agradável e sofisticado, com um toque especial e bem brasileiro. 

O repertório do projeto costuma ter ritmos como blues, bossa nova e jazz. Mas, para a apresentação na Dolce Far Niente, haverá, ainda, sucessos do pop com roupagem de jazz. Entre as canções, estarão Stand By Me, de Ben E. King; My Girl, do The Temptations; além de clássicos de The Beatles, como Day Tripper, Come Together e Here, There and Everywhere. O couvert artístico custa R$ 7,00. 

Os músicos 

Nascido no Rio de Janeiro, Jhonata Pereira Medeiros, mais conhecido como Jhoninha Medeiros, formou-se em curso técnico de contrabaixo elétrico na Escola de Música de Brasília, com o professor Oswaldo Amorim. Graduado no curso de licenciatura em música pela Universidade de Brasília, ele continua na Escola de Música, aprimorando a técnica em contrabaixo acústico. 

Ao longo de sua carreira, Jhoninha já acompanhou músicos como Dhi Ribeiro, Rogério Midlej, Salomão di Pádua, Célia Rabelo, Camilla Inês, Alexandre Moreno, Serge Frasunkiewicz, Toninho Maya, Bruno Medina, Ademir Junior, Moisés Alves, Bruno Mangueira e Marcos Santos. 

Também carioca, Edilênio Souza é guitarrista, educador e produtor. Ele faz parte da banda Raízes e da Orquestra Cristã de Brasília, com um total de oito discos e dois DVDs gravados. Nesses grupos, se apresentou em várias partes do país e fez duas turnês em Cuba. Formado em Música pela Universidade de Brasília, Edilênio integra, ainda, o duo de violões com Rodrigo Bezerra, o projeto Outras Bossas, da Caixa, e outro duo de violões com o músico Toninho Maya, chamado Duplo Click. 

Conhecido no cenário musical brasiliense, já abriu shows de artistas como Tom Zé e Ellen Oléria. Além disso, atuou ao lado de Paulo André, Oswaldo Amorim, Renato Vasconcellos, Allen Pontes, Marquinhos Brito, Marcos Santos e Wanda Sá, entre outros. 

Duo Nossas Canções na Dolce Far Niente da 215 Sul

Nesta sexta-feira (5/1), das 20h às 23h, com os músicos Jhoninha Medeiros (baixo acústico) e Edilênio Souza (violão) tocando clássicos da música nacional e internacional. Couvert: R$ 7,00. Classificação indicativa livre.

CLS 215, Bloco A, Loja 9 - Asa Sul; (61) 3345-4267. A casa funciona de terça a quinta, das 18h à 0h. De sexta a domingo, das 11h30 às 15h e das 18h à 0h.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS