Destaque Política
24/07/2020 Redação É FALSO que OMS recomendou vacina da China e descartou a dos EUA A entidade não deu aval a nenhuma das imunizações hoje em testes

Uma imagem compartilhada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) nas redes sociais engana ao sugerir que a OMS (Organização Mundial da Saúde) avalizou uma vacina desenvolvida na China contra o novo coronavírus e determinou a suspensão de outra, produzida pelos EUA e que seria mais barata. A entidade não deu aval a nenhuma das imunizações hoje em testes.

Como saber se a notícia é real ou um boato?

Além disso, a OMS não pediu que fosse suspenso o uso da cloroquina contra a covid-19 no Brasil, como indica a peça de desinformação. Na verdade, o antimalárico foi removido do grupo de testes coordenado pela entidade no início de julho por não apresentar resultados na redução da mortalidade em pacientes graves da doença.



Reproduções da imagem reuniam ao menos mil compartilhamentos nesta quinta-feira, 23, em posts no Facebook que foram marcados com o selo FALSO na ferramenta de verificação. Procurada, Bia Kicis não respondeu.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |