Destaque Mundo
27/08/2017 Redação E se a música nova de Taylor Swift fosse sobre Arya Stark? Revista explica teoria! [Cuidado: esse post tem spoilers de "Game of Thrones"]

O assunto dessa sexta-feira (25), sem dúvidas, é o retorno musical de Taylor Swift, que lançou seu novo single “Look What You Made Me Do”, e logo a internet começou a especular sobre referências a baphos envolvendo seu nome nos últimos anos, inclusive com Katy Perry e Kanye West. Mas, segundo a Entertainment Weekly, a música não trata de nenhum desses baphos, mas sim da história de Arya Stark, personagem de Maisie Williams em “Game of Thrones”.

A publicação analisou algumas partes da letra, que mostram que essa teoria até que faz sentido. “Eu não gosto dos seus joguinhos / Não gosto do seu palco inclinado / O papel que você me fez prestar de idiota / Não, eu não gosto de você“, diz Taylor. Essa parte da música seria sobre aquela cena da sexta temporada, em que Arya assiste a uma peça em Braavos, que recriou a história de sua família e a fez parecer tola.

Outras duas partes combinam direitinho com a trajetória da personagem, que teve que se virar sozinha, aprendeu a lutar, e agora quer se vingar de todos que fizeram mal a sua família. Um verso de “LWYMMD” diz: “Mas eu fiquei mais esperta, fiquei mais dura com o passar do tempo / Querido, eu renasci dos mortos, eu faço isso o tempo todo“, o que nos lembra de todos os momentos em que ela esteve em perigo na série, e quase morreu na sexta temporada.

giphy-arya-029341

No verso seguinte, Taylor canta: “Eu tenho uma lista de nomes e o seu está em vermelho, sublinhado

Eu verifico uma vez, então eu verifico duas vezes, oh!“. Arya também tem uma lista de nomes que ela prometeu matar para completar sua vingança.

THE MONIA!

Já na parte “Você me pediu um lugar para dormir / Me trancou do lado de fora e deu um banquete (o quê?)“, a revista lembrou que banquete pode fazer referência ao sangrento Casamento Vermelho, quando ela viu sua mãe Catelyn e seu irmão Robb Stark serem assassinados.

giphy-arya-0454551

Tem ainda o verso em que Taylor fala “Eu serei a atriz, a estrela de seus pesadelos / Eu não confio em ninguém e ninguém confia em mim“, o que seria sobre o fato de Arya ter se passado por uma empregada para matar Walder Frey e depois matar todo mundo fingindo ser ele; e o trecho: “(Olha o que você me fez fazer) / Me desculpe, a velha Taylor não pode atender o telefone agora / Por quê? Ah! / Porque ela está morta!“, que resumiria bem a história da personagem, que perdeu sua inocência de criança e virou uma exímia “loba”, vingando a morte de seus familiares.

O que acham dessa análise? Faz mais sentido que ser sobre tretas com Kanye e Katy Perry? Hahahaha!

 

Via: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS