Gastronomia Receitas do Mês
00/00/0000 E se misturar whisky com brigadeiros?
Flávio Nascimento
Flávio Nascimento

Boas notícias aos (choco)alcoólatras: misturar bebidas com brigadeiros dá certo sim! A empresária de 26 anos Valléria Cabral está inovando o mercado de delicinhas em forma de brigadeiro! A Brigadose chegou para ficar, e está caindo muuuito no gosto dos brasilienses.

Valléria, que sempre foi apaixonada por brigadeiro, resolveu montar um pequeno negócio. “No final de 2013 surgiu a ideia de montar uma brigaderia... Então me deparei com uma receita de brigadeiro de Johnnie Walker. É uma mistura que eu gosto muito! Testei e me surpreendi com o resultado”, contou animada. Depois de reformular a receita, a empresária criou o brigadeiro de Jack Daniel’s e assim surgiu a primeira brigaderia especializada em harmonizações com bebidas alcoólicas: a Brigadose. “Se trufa é bom, imagina um brigadeiro com bebidas”, brincou.

\"\"

Antes de montar a microempresa, Valléria fez uma extensa pesquisa de mercado e um plano de negócio. Isso foi de extrema importância para manter o foco. E para manter a qualidade e o diferencial? Exatamente a harmonização gourmet! “Todos os nossos produtos são importados, as receitas são autorais e sempre buscamos a individualidade nas encomendas. É tudo com muito carinho”, disse.

Tem gosto pra tudo! Chocolate com Jägermeister, vodka, tequila, whisky e cerveja! Qual mais sai? O brigadeiro de Jack Daniel’s, aquele primeiro que a Valléria criou, feito com chocolate amargo 70% cacau. É o queridinho de todos. E agora tem o brigadeiro de caipirinha, feito com cachaça artesanal e limão siciliano...

É claro que algumas vezes a experiência de criar novas receitas dá um pouco errado. “Ano passado foi a febre da catuaba, e alguns clientes me pediram pra fazer o brigadeiro... Foi um desastre!”, relembra sorrindo. Mas mesmo com os ossos do ofício de vez em quando, a repercussão e a aceitação do público estão ótimas. Porém tem algumas pessoas que ficam com medo de experimentar porque acham que é forte. “Tenho sempre que frisar que são harmonizados, feitos para ser gostoso”, disse Valléria. Ela ainda ressalta que quem aprecia o gostinho da bebida tem que pegar o brigadeiro de copinho, porque é preciso muitos dos enroladinhos para se embriagar.

Ficou com água na boca, né? Embora a marca seja itinerante e o contato com o público seja grande, a Brigadose atende principalmente sob encomendas. Eventos corporativos, casamentos, despedidas de solteiro e até encomendas por motivo de “só quero comer alguns muitos” estão permitidas! Sempre estão!

 

Cardápio da Brigadose:

– Traditional Jager – massa de chocolate 50% cacau e Jägermeister, coberta com crispearls de chocolate ao leite;

– Jack Noir: massa de chocolate 70% cacau e Jack Daniel´s, coberta com confeito de chocolate noir;

– Black Cuervo – massa de chocolate ao leite 45% cacau, pimenta e Jose Cuervo Black, coberta com raspas de chocolate mistas;

– Amarula Cream – massa de chocolate ao leite 50% cacau e Amarula, coberta com raspas de chocolate mista;

– White Vodka – massa de chocolate branco e Absolut Vanilla, coberta com raspas de chocolate branco;

-Caipirinha Siciliana – massa de chocolate branca com limão-siciliano e cachaça artesanal, coberta com raspas de limão;

– Colorado Demoiselle – massa de chocolate ao leite 53% cacau, recheio de ganache e cerveja de café, coberta com pó de cacau;

– Colorado Titãs – massa de chocolate ao leite 45% cacau e cerveja de laranja, coberta com uma perfumada farofa de castanha de caju.

 

\"\"\"\"\"\"

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper