Destaque Na Paraíba
19/04/2017 Redação ECOTRIP SERTÕES PARAÍBA 2017
Redação
Divulgação

Expedição realizada entre 13 à 16/04 pelos sertões paraibano, com um comboio de 14 veículos automotivos 4x4, partiu de João Pessoa e desbravou esse sertão durante 04 dias com muita lama, aventura e diversão. Lógico que o tema de preservação do meio ambiente sempre vem a tona, a ecologia e o ser humano como agente dessa preservação da natureza e ao mesmo tempo levando a oportunidade de novos conceitos e adequação a realidade, como o caso da transposição do Velho CHICO. Emocionante ver e sentir a população sertaneja, sofrida pela seca há anos, sorrir e banhar às margens das águas que fazem o percurso.
A Revista Eletrônica PEPPER, teve a oportunidade de participar, se aventurar, curtir ao lado dos vários e várias integrantes da Expedição, os momentos e situações do Comboio.

1° Dia) JPessoa/ Patos/ Souza/ Cajazeiras

De JP a Patos, depois Souza com visita ao Vale dos Dinossauros, um dos maiores sítios arqueológicos do mundo, partimos para Cajazeiras, onde seria o pouso, e o forró pé de serra já nos aguardava, tem descanso não, é chegar, tomar um banho e partir para a diversão sempre tomando umas e outras e comendo um bodinho da melhor qualidade.

2° Dia) Cachorreira dos Índios/ São José de Piranhas/ Santa Fé/ Serra Grande/ Itaporanga/ Curral Velho/ Manaíra/ Baixa Verde/ Serra Talhada

Dorme, acorda, comboio pronto, passeio pela cidade e partiu trilha, vamos conhecer a região! Poeira, barro, buraco nada disso deteve essa turma, e segue o dia, deu fome? Vamos na casa do Coronel e come um queijo com um vinho ou cachaça da boa, um banho no açude e seguir em frente.

 

Mais lama, mais poeira, mais asfalto e rumo a Serra Talhada, terra de Lampião, chegada já à noite, cansados, mas dispostos, vamos jantar em pequenos grupos e descansar para o dia seguinte.

3° Dia) Triunfo/ Flores/ Custódia/ Monteiro

Partiu, vamos conhecer a cidade de Triunfo/PE, famosa pelo turismo e também pela Casa da Pedra onde Lampião e seu bando se recolhiam as vezes. Curioso é que metade da casa fica na Paraíba e a outra metade em Pernambuco, na época as milícias ou polícia não podiam atravessar a fronteira, então imaginem a cena, vinham de Pernambuco, Lampião corria para a Paraíba e vice versa, vale uma visita sim e depois vai andar no teleférico.

Bora que o dia está ficando curto. Comboio em movimento vamos para Monteiro/PB, destino final do dia. Mas antes? ahhhh, muita trilha, visitação e fazer o trecho da transposição não tem preço.



Almoço que ninguém é de ferro, e tome bode e galinha caipira. Tem tempo para mais uma lama, vamos lá...



Chegada em Monteiro, descanso e show de Flávio José e cia, vai até umas 5h da manhã.

4° Dia) Serra Branca/ Cariri/ Cabaceiras/ Lajedo de Pai Mateus/ Boa Vista/ João Pessoa

Aí você diz: esse pessoal deve estar na lona. Nadaaaaaa, café tomado, estrada em frente, bora para Serra Branca, almoço com forró e vai de bode e galinhada, cuzcuz, etc... Um pouco de forró e vamos em frente!



Partimos por trilha para Cabaceiras, a Hollywood Nordestina, pena que não paramos, fica para a próxima, fomos conhecer o Lajedo de Pai Mateus, também mais um sítio arqueológico que recomendamos uma visita, vale a pena mesmo.



Escurece, hora de pegar a estrada de volta, valeu mesmo a viagem por tudo que vivemos e conhecemos, lógico que a participação da turma contribuiu 100% para o sucesso da expedição.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Vertical Veículos | Vertical Veículos | Vertical Veículos