Cultura Agenda
00/00/0000 Ellen Oléria canta hoje músicas de Vinicius de Moraes
Moska, Pedro Martins e Ellen Oléria: trio se junta à banda para tocar sucessos do Poetinha
Moska, Pedro Martins e Ellen Oléria: trio se junta à banda para tocar sucessos do Poetinha

Ellen Oléria entrava na adolescência quando ganhou de presente da mãe dois LPs de Vinicius de Moraes. Até então, não conhecia a obra do Poetinha. Já na primeira audição, ao ouvir Onde anda você, se apaixonou por aquela e outras canções, e passou a cantá-las em reuniões familiares. Até agora, porém, não havia incluído nada do artista no repertório.

Finalmente, chegou o momento. Hoje, às 20h, Ellen faz um show no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sob o título Canta Vinicius, cujo roteiro é totalmente dedicado ao legado do poeta, autor de alguns dos mais belos clássicos da MPB, parceiro de outros craques, incluindo Tom Jobim, Baden Powell e Carlos Lyra. Para interpretá-las, ela tem um convidado especial: o cantor e compositor carioca Moska.

“Quando fui convidada para fazer esse show, parte de projeto, criado por Rainer Cadete, para homenagear Vinicius de Moraes na passagem do centenário dele, fui tomada por uma alegria imensa e por uma responsabilidade ainda maior. Afinal de contas, cantarei um dos pais da bossa nova, autor de letras magistrais, recheadas de romantismo para melodias rebuscadas de Tom Jobim e Carlos Lyra e outros parceiros”, destaca Ellen.

Canta Vinicius

Show de Ellen Oléria e banda, com direção musical de Pedro Martins, e participação especial de Paulinho Moska. Hoje, às 20h, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Entrada franca, mediante a apresentação de convite a ser distribuído a partir das 14 no local – no máximo 4 por pessoa. Classificação indicativa livre.

Fonte: CorreioWeb 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper