Destaque Atuais
00/00/0000 Empresas alertam sobre golpe que altera código de barras de contas online

Consumidores devem ficar atentos a um golpe cada vez mais comum, que envolve boletos bancários. Por meio de um vírus transmitido pela internet, quadrilhas têm modificado os códigos de barras das faturas de algumas companhias. Em alguns casos, porém, as correspondências são substituídas por outras, falsas. Com isso, ao pagar o boleto, o consumidor envia o dinheiro para uma outra conta, que não é a da empresa credora.

Na última quarta-feira, a Fetranspor alertou os usuários do RioCard para que observem se o boleto de pagamento da recarga do cartão é verdadeiro. A pedido do EXTRA, outras empresas também dão dicas para os consumidores não caírem no golpe (veja ao lado).

\"\" 

Para Marco Antônio da Costa, professor de Direito do Consumidor da Faculdade Mackenzie Rio, o fraudador se vale da fragilidade do sistema de cobrança das empresas:

— Pelo Código de Defesa do Consumidor, não há como obrigar a empresa a fazer o ressarcimento, mas nada impede que ela tenha uma política comercial que reconheça que o cliente, agindo de boa-fé, fez o pagamento, até porque é possível alegar que o crime é praticado por terceiros.

Fonte: Extra 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |