Cultura Diversão e Arte
11/03/2017 Redação Energisa abre exposição ‘Criação’ em JP e mais duas cidades da PB Obras de Amauri Flor cria uma explosão de cores que remetem e trazem uma perspectiva de sentimentos e lugares

As cores têm significados distintos e podem provocar sentimentos diferentes, dependendo do momento ou composição em que são apresentadas. A exposição individual ‘Criação’, do artista plástico paraibano Amauri Flor, parte do início do universo, com uma explosão de cores que remetem e trazem uma perspectiva de sentimentos e lugares, através de uma arte abstrata, feita a partir de uma técnica única: com os dedos, na forma de pontilhismo. A mostra fica em cartaz de março a junho, nas galerias de arte da Energisa em João Pessoa, Campina Grande e Patos. A visitação é gratuita.

Em mais de 10 anos de carreira, Amauri criou um mundo com uma imensidão de combinações de cores. Amauri traz em ‘Criação’, 18 trabalhos inéditos, que prometem encantar o público, aflorando sentimentos de paz, harmonia, beleza e equilíbrio do ser com o mundo.

Além da técnica com os dedos, o artista trabalha com acrílica sobre tela, sombreamento com grafite, giz pastel e nanquim, também na forma de pontilhismo, e ensina suas técnicas para as novas gerações.

“Minha arte traz um nordeste vivo e poético, de sol avermelhado e cheiro de mato verde. Até minha adolescência, frequentei as casas de farinha e, na companhia do meu pai, passeava na feira de Campina Grande e nas bodegas da região... lugares cheios cultura nordestina”, revela. A riqueza dessa cultura popular e a beleza peculiar da natureza estão enraizadas no artista e são fontes de inspiração para sua obra.

 

Via: Portal Correio

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS