Destaque Atuais
26/03/2017 Redação Engenheiro de produção faz cartaz para procurar emprego no Centro do Rio
Redação
Foto: Reprodução Facebook

Desempregado há mais de um ano, o engenheiro de produção Rodrigo Banho fez um cartaz contando a sua história e foi distribuir seu currículo nas ruas do Centro do Rio de Janeiro, na última segunda-feira. Banho é ex-funcionário terceirizado da Transpetro, subsidiária da Petrobras, e chegou a trabalhar gerenciando a empresa de produção cultural da mulher, mas, com dois filhos pequenos, o empreendimento ficou em segundo plano, e ele continua buscando uma vaga na sua área.

Uma foto de Banho com o cartaz nas ruas do Centro foi publicada no Facebook e já tem mais de cinco mil compartilhamentos na rede social. Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2009, o engenheiro está desempregado desde meados de 2015 e vem mandando currículos pela internet desde então.

Como a vaga de emprego não apareceu, ele passou a ir pessoalmente até as empresas, mas a recusa de um escritório em abrir a porta fez Banho tomar uma atitude mais drástica.

— Me indicaram para procurar o gerente de uma empresa, eu fui pessoalmente até lá e me falaram que o gerente não estava. Voltei no dia seguinte e não me deixaram nem entrar para entregar meu currículo, pelo interfone já me dispensaram. É uma maneira de chamar atenção e contar minha história. Eu tentei todas as alternativas possíveis, está tão difícil que eu decidi fazer o cartaz — contou.

Enquanto a mulher trabalha como analista de marketing numa empresa, Banho fica responsável pelos filhos, estuda para melhorar o currículo e segue procurando emprego.

— Eu tinha uma padrão de vida como engenheiro e aí tive uma queda vertiginosa. É muito difícil lidar com toda essa situação, mas se Deus quiser as coisas vão andar agora.

 

Via: EXTRA

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS