Destaque Entrevistas
14/04/2016 Redação Entrevista exclusiva! Edgar Vivar, o eterno Sr. Barriga, conta sobre sua peça que aterrissa em Brasília no próximo sábado

 Exibindo Sr.Barriga - 04.jpg

Exibindo Sr.Barriga - 04.jpg

Exibindo Sr. Barriga - 01.jpg

 

Para quem ainda não sabe, mas deveria saber, o nosso eterno Senhor Barriga vai aterrissar nas curvas de Brasília no próximo final de semana. Em uma apresentação única da peça “Uma noite com o Sr. Barriga”, o ator mexicano Edgar Vivar sobe aos palcos para contar  curiosidades das gravações de “Chaves”. Vídeos, fotos e histórias nunca divulgadas farão a plateia de nostalgia. A apresentação será totalmente em português por causa de uma promessa feita aos fãs brasileiros.

Marcelo Calafiori, produtor do Cerrado Riso Festival, celebra a realização desse espetáculo na cidade. “É a primeira vez que ele se apresenta aqui, uma realização importante para nós. É uma honra trazer para o público brasiliense, um dos personagens mais queridos do Chaves. Será uma noite inesquecível de comédia e muita emoção”. conta.

E nós, como não somos bobos nem nada, fomos atrás de mais detalhes do espetáculo. Edgar Vivar deu uma entrevista exclusiva para a Revista Pepper, e os leitores participaram mandando perguntas! Quer saber mais? Confira!

 

Revista Pepper: Como é sua vida profissional depois do seriado Chaves? 
Edgar Vivar: Muito agitada, sou apaixonado pelo meu trabalho e estou sempre em diferentes projetos ao mesmo tempo. Faço teatro, cinema, TV, dublagem, shows. Eu amo atuar!


RP:Você se lembra da primeira cena que foi gravada no seriado? Qual é a sua melhor lembrança dessa época?


EV: Só tenho ótimas lembranças daquela época, foi tudo muito especial. A melhor lembrança é de quando estávamos todos juntos, o grupo todo, trabalhando muito, mas também se divertindo e fazendo tudo com muito amor. Foi uma época muito especial.

 



RP: Como foi fazer dois papéis no Chaves? A dificuldade é grande para um ator?
EV: Um ator precisa fazer vários papéis, faz parte da profissão. A maior dificuldade era juntar o Sr. Barriga e o Nhonho na mesma cena, por conta das limitações técnicas da época. Hoje seria muito mais fácil. Mas, para mim, foi ótimo fazer os dois personagens e é sempre um elogio quando alguém fala que pensava que fossem dois atores diferentes (risos).

RP: O que acha do Brasil? E está ansioso para vir à Brasília?
EV: Eu amo o Brasil, é a minha segunda casa. Sim, não vejo a hora de visitar a capital brasileira!

RP: Conta um pouco da promessa que você fez aos seus fãs, sobre aprender o português fluente. Por que você se empenhou tanto em cumprir sua promessa?
EV: Porque eu queria me comunicar melhor com os brasileiros que sempre me brindam com muito amor e carinho. 

RP: De onde surgiu a ideia de montar um stand up sobre a época de gravações do Chaves? Qual é o momento da peça que você mais gosta?
EV: Eu costumo dizer que o show "Uma noite com o Sr. Barriga" é uma montanha russa de emoções. Eu gosto dessa característica da peça...você ri com as piadas do Sr. Barriga, você canta as músicas do seriado, mas também se emociona com a homenagem que faço para todo o elenco e com a exibição de cenas de bastidores, inédita em todo o mundo. São imagens extraídas do meu acervo pessoal.


RP: Você conhece algum humorista do Brasil? E como você vê o humor atualmente? Mudou muito, novos assuntos, abordagens...
EV: Sim, conheço o Danilo Gentili, Fabio Porchat, Léo Lins, Murilo Couto. A comédia está em constante mudança, vai se adaptando ao tempo, à época, à situação do país, mas sempre com um único objetivo: fazer as pessoas rirem... E isso nunca mudará...
 

RP: No México, existe incentivo por parte do governo para apoiar o trabalho de artistas, ou seja, promover a cultura?
EV: Existe sim, temos festivais de cinema, de teatro, mostras, etc. Mas como a maioria dos países da América Latina, a situação econômica acaba influenciando o quanto será investido na cultura.

RP: Manda um recadinho para os seus fãs brasilienses... Nós estamos muito ansiosos para conhecê-lo!
EV: Amigos de Brasília, estou chegando aí para cobrar o aluguel! Sempre recebi muitas mensagens de Brasília pedindo um show aí, chegou a hora! Vamos nos divertir juntos no show "Uma noite com o Sr. Barriga", vai ser demais!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS