Espetáculo de dramaturgia autoral da companhia brasiliense de teatro Cutucart e que já rodou do DF e outras regiões do país, chega ao Complexo Cultural de Planaltina

As fragilidades humanas expostas em meio a um clima de expectativa e tensão

Ambientado em uma estação de trem, o enredo se desenrola enquanto as personagens aguardam por algo que vai transformar suas vidas. No clima de ansiedade, segredos são revelados proporcionando uma experiência instigante aos espectadores.

O local onde a trama se desenrola sugere a fugacidade de “encontros e saídas, partir ou mesmo ficar sem rumo, sem despedidas e envolto em solidão”, indica Getulio Cruz, que assina a direção do espetáculo ao lado de Wanderson de Sousa.

Naquela Estação, que já cumpriu bem-sucedidas temporadas no Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Taguatinga. Agora chega a Planaltina onde será apresentado, nos dias 1º, 2, 3, 8, 9 e 10 de março, no Teatro do Complexo Cultural da RA com entrada franca. A peça também já circulou por Fortaleza (CE), Guaçuí (ES) e Paracatu (MG).

Nesta reestreia “damos uma roupagem mais contemporânea, com uma mistura de diferentes gêneros e linguagens, buscando aproximar o público dos sentimentos de cada personagem”, comenta Wanderson.

A singularidade autoral da Cutucart se evidencia dada a construção coletiva do espetáculo, quando os integrantes se dedicam à criação das personagens, mergulhando em suas complexidades particulares. Neste sentido, cada obra não apenas conta uma história, mas espelha a identidade única do grupo.

Quanto à encenação, se alicerçam na dramaturgia corporal e linguagem poética para expor uma narrativa envolvente. Wanderson e Getulio dirigem um elenco de jovens talentos composto por Analu Rangel, Bia Oligar, Iury Persan, Izabella Beatriz e Romário Gonçalves.

Ficha técnica:
Direção: Wanderson de Sousa e Getulio Cruz
Elenco: Analu Rangel, Bia Oligar, Iury Persan, Izabella Beatriz e Romário Gonçalves
Realização: Interlúdio Produções
Apresentação: Cutucart
Apoio: Centro de Ensino Médio do Cruzeiro
Este projeto é realizado com recursos do FAC -Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Serviço:
[Teatro] Naquela Estação
Local: Complexo Cultural de Planaltina
Endereço: Avenida Uberdan Cardoso, St. Administrativo Lote 02 – Planaltina
Dias: 1º, 2, 3, 8, 9 e 10 de março
Horários: sexta e sábado, às 20h, domingo, às 19h
Ingresso: entrada franca, mediante retirada de ingresso na bilheteria do local 1 hora antes do início do espetáculo
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Mais informações: www.cutucart.com.br e @cutucart, nas redes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *