Cultura Diversão e Arte
17/02/2020 Está brilhando até agora? Especialistas dão dicas para tirar o Glitter após o carnaval

Aproveitou esse carnaval? Correu atrás do trio, pulou no bloquinho ou sambou na avenida? Se você curtiu de verdade a folia não deve ter saído ileso da purpurina, né? Mas calma! Tem jeito! Especialistas ensinam como retirar todo o brilho e não passar o resto do ano coberta de glitter.

Hairstylist Oliver Costa, do salão que leva seu nome do Rio de Janeiro, ensina como retirar todo o brilho sem danificar os fios:

“A primeira coisa que eu recomendo é o shampoo antirresíduos. Se na primeira lavagem não for o suficiente, lave apenas mais uma vez. O produto pode acabar por ressecar os fios se for usado repetidamente. O óleo vegetal também pode ser um importante aliado nessa hora. Aproveite que o de coco ajuda a hidratar os fios e passe no cabelo todo. Deixe agir por 15 minutos. Depois é só lavar normalmente”, explica o especialista.

Sonia Nesi, cabelereira com mais de 20 anos no mercado da beleza, indica o spray fixador para retirar o Glitter dos fios: “Passe um pouco do produto em uma folha de papel toalha e depois esfregue levemente nos fios, mecha por mecha. Os brilhos irão soltar”. Para os fios crespos ou cacheados, com muito volume, a profissional indica usar o creme de penteadar, pós banho: “Aplique creme para pentear e faça movimentos de cima para baixo, de forma suave. Enxague o cabelo com água fria e se veja livre do glitter”.

A maquiadora Tati Macedo sugere que antes de lavar o rosto use demaquilante ou lenço umedecido para retirar toda a maquiagem. “Caso o produto não saia você pode usar o óleo de coco. Passe no rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois basta lavar novamente com sabonete. Outra dica é usar a fita crepe. Ela é perfeita para retirar o glitter que não quer sair de jeito algum da pele; faça um rolinho e vá passando a parte com cola sobre o brilho”.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |