Destaque Atuais
19/10/2017 Redação Eu Chef lança projeto Gastronomia Solidária A partir deste sábado (21/10), o empório gourmet receberá chefs da cidade para ensinar receitas com produtos da casa ao público. Valor das inscrições será doado à ONG Sonhar Acordado Brasília

A Eu Chef (408 Sul) vai unir gastronomia e responsabilidade social no projeto Gastronomia Solidária. A partir deste sábado, de 21/10 a 25/11, a casa abrirá sua cozinha para chefs da cidade, que ensinarão a harmonizar e finalizar pratos elaborados com produtos da própria loja. As inscrições serão abertas ao público e custarão R$ 50,00 por pessoa a cada edição. O valor será integralmente doado para a ONG Sonhar Acordado Brasília, que atua com crianças e adolescentes carentes de instituições do DF, algumas delas voltadas a receber pequenos em tratamento de saúde. 

As aulas serão sempre aos sábados, ao meio-dia, com um chef e um menu diferente a cada aula. Eles ensinarão o preparo de proteínas e acompanhamentos produzidos pela Eu Chef na técnica sous-vide (em que os alimentos são coccionados em embalagens próprias, preservando o sabor e os nutrientes). A estreia do projeto será neste sábado (21/10), com o chef argentino Sebastián Parasole, coordenador-geral do curso de Gastronomia do IESB e sócio-proprietário do Melhor Gourmet. 

Formado pelo Instituto Argentino de Gastronomia (IAG), Parasole irá preparar três receitas com técnicas simples e criativas – dois pratos e uma sobremesa – que servem muito bem para ocasiões como o Natal e a virada de ano. São eles: 

- Peru guarnecido de batata-doce alaranjada e lentilhas;

- Costela de porco assada e acompanhada de grão-de-bico e purê de beterraba;

- Sobremesa: pudim de claras com calda de leite de coco e açúcar, castanha-do-pará e castanha de caju com morangos e cerejas. 

Após o chef argentino, a casa receberá outros cinco chefs já confirmados para esta primeira etapa do projeto. Renata Carvalho, chef do Loca Como Tu Madre, do Ricco Burger e do La Boulangerie Bistrô, em 28/10; o personal chef e consultor gastronômico Rodrigo Almeida, em 4/11; Lídia Nasser, chef do Empório Árabe, em 11/11; Fernando Souza, chef da Dolce Far Niente, em 18/11; e o personal chef André Carvalho, proprietário da Odara, em 25/11. 

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Eu Chef (408 Sul), pelos telefones (61) 3554-2636 e (61) 3554-2637, ou pelo e-mail contato@euchef.net.  E o pagamento efetuado diretamente na loja até o dia do curso escolhido, ou ainda por meio de depósito ou transferência bancária, em conta que será informada pela Eu Chef no momento da inscrição. 

Eu Chef Alta Gastrô 

A loja, inaugurada em maio deste ano na 408 Sul, em Brasília, é um espaço para facilitar a vida de quem gosta de cozinhar e receber bem em casa, com nível de alta gastronomia. Lá, por exemplo, é possível ter metade do processo de preparo adiantado, por meio de receitas elaboradas na técnica sous-vide, como proteínas, legumes e cereais, somente para serem finalizados em casa. Há também massas frescas, recheadas e molhos que podem ser combinados de variadas formas. 

Além disso, a Eu Chef é a representante, na Região Centro-Oeste, da alemã Vom Fass - uma marca premium de azeites, balsâmicos, óleos, bebidas finas e destilados exclusivos, vendidos a granel e com um conceito de total respeito ao consumidor e à sustentabilidade. Há, ainda, na Eu Chef, seções dedicadas  à venda de utensílios domésticos de marcas renomadas; e de diversos produtos, a maioria importada, vendidos a granel, de temperos e petiscos a café Alma Pura (de Minas Gerais) e petit fours. 

Sonhar Acordado 

Sonhar Acordado é uma organização internacional sem fins lucrativos, fundada em 1998, em Monterrey, no México, por um grupo de jovens que queria fazer a diferença no mundo. A base da instituição é o voluntariado jovem, buscando despertar líderes a partir de 16 anos. Eles atuam em instituições que assistem crianças e adolescentes com alguma carência – seja ela afetiva ou financeira –, em locais como creches, hospitais e casas de apoio para crianças em tratamento de saúde. 

O movimento ganhou força rapidamente e se espalhou pelo mundo: hoje, está presente em 17 países. No Brasil, já são 13 filiais, incluindo a de Brasília, criada em 2000. Por meio de atividades lúdicas, educativas e culturais, a ONG busca transmitir valores a crianças e voluntários, a fim de formar bons cidadãos para a sociedade. Além disso, promove ações de arrecadação de agasalhos, brinquedos, alimentos e outros itens e serviços para as instituições. 

Gastronomia Solidária  - Eu Chef Alta Gastrô

SCLS 408, Bloco D, Loja 11, Brasília - DF; (61) 3554-2636 ou (61) 3554-2637.
De 21/10 a 25/11, a casa receberá chefs da cidade para ensinar a preparar a harmonizar e finalizar pratos elaborados com produtos da própria loja. As aulas serão sempre aos sábados, às 12h, com um chef e um menu diferente a cada edição. As inscrições serão abertas ao público e custarão R$ 50,00 por pessoa a cada aula. O valor será integralmente doado para a ONG Sonhar Acordado Brasília. O chef Sebastián Parasole abre o projeto em 21/10, seguido pelos chefs Renata Carvalho (28/10); Rodrigo Almeida (4/11); Lídia Nasser (11/11); Fernando Souza (18/110; e André Carvalho (25/11).

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS