Gastronomia Degustação
26/12/2017 Redação Eu Chef promove degustação gratuita de queijos, vinhos e espumantes nesta terça (26) Evento será das 18h às 19h30, na 408 Sul. Ideais para as celebrações do réveillon, produtos expostos se destacam pelo excelente custo-benefício

Termina o Natal, começam os preparativos para o Ano-Novo. E não há como falar em réveillon sem pensar em brindes com vinhos e espumantes, que, por sua vez, combinam perfeitamente com petiscos – ainda mais se forem saborosos queijos. Pensando nisso, a Eu Chef Alta Gastrô (408 Sul) oferece, nesta terça-feira (26/12), das 18h às 19h30, uma degustação gratuita de queijos e de vinhos e espumantes. 

Serão queijos de búfala artesanal Campana, da Itália, do tipo frescal, mozzarella, mozzarella bola e coalho. Dentre as bebidas, haverá rótulos nacionais e internacionais com excelente custo-benefício. 

Figuram na lista o chileno Winemaker's Secret Barrels (um tinto de uvas secretas, elaborado por Raimundo Azócar, um dos melhores enólogos do Chile); o Lidio Carraro Faces do Brasil Pinot Noir Rosé (750 ml), um Produto Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016; o Villa de Vinhas Brut Champenoise (70% Chardonnay e 30% Pinot Noir), da Vinícola Zanella, no Rio Grande do Sul; e o Veuve Alban Blanc de Blancs Brut (Bordeaux, sul da França). 

Os produtos estarão disponíveis para venda no empório gourmet comandado pelos chefs Kalene Morais e Jomar Antunes, que também conta com opções de alimentos preparados na técnica sous-vide, massas, molhos, temperos, azeites, balsâmicos e utensílios de cozinha. Tudo para que a confraternização seja um sucesso. 

Um brinde a 2018 

Um dos vinhos servidos será o chileno Winemaker's Secret Barrels. Famoso pelo sabor do mix de uvas mantido em segredo, sob sete chaves – assim como as safras e as regiões em que é produzido –, o tinto possui cor vermelho rubi intenso, aromas de frutas vermelhas como cerejas e amoras, além de toques de caramelo, baunilha e chocolate ao leite. Encorpado, ele é fácil de beber e possui taninos de alta qualidade. O valor acessível e o mistério envolvido na produção do vinho, da vinícola Viña Punti Ferrer, foram as condições do enólogo Raimundo Azócar para que essa preciosidade fosse comercializada. 

Outro destaque é o Lidio Carraro Faces do Brasil Pinot Noir Rosé. A composição, com 80% Pinot Noir Rosé, é complementada pelas uvas Merlot (15%) e Touriga Nacional (5%), o que confere equilíbrio e torna único esse vinho produzido na Encruzilhada do Sul (RS). Com teor alcoólico de 12%, ele tem coloração rosa salmão e paladar fresco, profundo e agradável. Combina bem com frutos do mar, carnes brancas, pizzas e sushi. 

Se a preferência é por espumantes, a pedida é o Villa de Vinhas, um espumante Brut Champenoise com 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir, da Vinícola Zanella. Fabricado na região de Antônio Prado, no Rio Grande do Sul, ele é refrescante, equilibrado e sutil no paladar. Com aroma de maçã verde e laranja, harmoniza perfeitamente com carnes brancas, peixes e crustáceos, além de saladas de folhas com queijos brancos. 

Saindo do solo brasileiro para a Europa, a sugestão é o Veuve Alban Blanc de Blancs Brut, produzido na pequena comuna de Landiras, em Bordeaux, no sul da França. Feito com a uva Trebbiano/Ugni Blanc, o rótulo é classificado como um “vin mosseux” – pois segue as etapas de um legítimo Champagne, mas a segunda fermentação ocorre em tanques de inox, e não na garrafa. A quantidade menor de leveduras confere mais leveza, frescor e vantagens para o bolso também. 

Degustação de queijos, vinhos e espumantes – Eu Chef

Nesta terça-feira (26/12), das 18h às 19h30. Entrada gratuita.

SCLS 408, Bloco D, Loja 11, Brasília - DF; (61) 3554-2636 ou (61) 3554-2637.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábado, das 10 às 19h.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS