Lifestyle Bem Estar
20/05/2017 Redação EVENTO SOBRE ANTICONCEPCIONAIS MOVIMENTARÁ BRASÍLIA Especialista promove talk show gratuito em Brasília para desmistificar os métodos contraceptivos. Evento será realizado no dia 23 de maio, mês em que a pílula anticoncepcional completará 57 anos

Mudanças comportamentais com o uso de contraceptivos têm sido frequentes entre as mulheres. Embora a pílula seja o método preferido de 61% das brasileiras, de acordo com pesquisa do IBGE, muitas têm buscado alternativas para adiar a maternidade. Para esclarecer sobre o assunto, a médica ginecologista Carla Martins promoverá na terça-feira, dia 23 de maio, no Auditório do Brasília Shopping, o talk show “Anticoncepcionais: Qual a sua dúvida?”.

De acordo com a médica, o objetivo do talk show, que é aberto à comunidade, é informar às mulheres sobre os vários aspectos ligados à contracepção. “Existem relatos que alguns métodos contraceptivos estão associados à redução da qualidade de vida e bem-estar das mulheres. A ideia é mostrar como os anticoncepcionais atuam na saúde da mulher”, antecipa Dra. Carla Martins, que é diretora da clínica FertilCare, em Brasília.

A médica faz referência às discussões entre o público feminino, que tem demonstrado receio à anticoncepção em razão de casos de trombose, AVC, aumento da pressão arterial, mudanças hormonais, perda de libido, derrame, dentre outros distúrbios e doenças. “É necessário trazer essa discussão para que as mulheres optem pelo método eficaz, entendendo, principalmente, a importância da regularidade em tomar o medicamento”, afirma.

57 anos da Pílula  – Além das recentes discussões vivenciadas sobre a eficácia dos contraceptivos, a ginecologista Carla Martins explica que idealizar o talk show em maio veio, também, em razão de ser o mês em que a pílula completará 57 anos de uso no Brasil. “Cabe aproveitar essa oportunidade para explicar um pouco sobre a história do método. As mulheres precisam estar mais bem informadas sobre o controle da fertilidade e o talk show tem essa missão, de fazer com que entendam os reais efeitos dos anticoncepcionais”, destaca.

Para o evento, a especialista espera a participação de um número expressivo de mulheres. “É importante trazer o debate sobre os anticoncepcionais baseado em evidências científicas.  Espero que seja uma oportunidade para que as mulheres relatem suas preocupações e aprendam as recomendações de uso dos contraceptivos. Será, sem dúvida, um talk show com contribuições muito importantes”, convida Dra. Carla Martins. 

:: SERVIÇO

Talk Show “Anticoncepcionais: Qual a sua dúvida?”

Dia 23 de maio, terça-feira, às 19h

Auditório do Brasília Shopping – Asa Norte | Brasília – DF

Outras informações: (61) 3327 6827 | Paulo Lima 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS