Destaque Atuais
16/04/2019 GLAMOUR.COM Existe uma "Corrida Maluca" de verdade – e ela vai acontecer em SP Ainda tem uma equipe formada apenas por mulheres

No próximo domingo, dia 14.04, a Avenida da Consolação, uma das mais importantes de São Paulo, vai receber uma  "Corrida Maluca". Não, você não leu errado: a avenida vai se tornar uma pista de corrida para 70 carros malucos, sem motor e produzidos artesanalmente. 

Corrida Maluca: existe uma em SP e vai acontecer neste fim de semana (Foto: Reprodução/YouTube)

Chamada de "Red Bull Ladeira Abaixo", a "corrida maluca" vai reunir participantes de todo o País, com representantes de Rondônia, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, claro. Da capital paulista, aliás, destaque para o time "El Crazy Bra", o único carro produzido & composto exclusivamente por mulheres. A loucura (avaliada por jurados) ainda vale prêmio: a equipe que cruzar a linha de chegada ganha uma viagem à fábrica da Red Bull Racing, equipe de fórmula 1 sediada na Inglaterra. 

 

As seis meninas que compõem o time do "El Crazy Bra" são supercriativas (o carro delas é uma espécie de sutiã gigante, acredita?) e mega empoderadas: Bia Issler é jornalista e rapper do duo DeaaZ; Milena Issler é piloto profissional de rali e a única instrutora off-road de uma montadora; Brenda Araújo (a líder do time) é terapeuta holística; e Vanessa Rodrigues, a piloto do carro. 

Resultado de imagem para corrida maluca

“Estaremos em pé de igualdade técnica com os outros competidores, mas tivemos que correr atrás e aprender muita coisa. Diferente de muitos meninos, que são incentivados a criar um carrinho de rolimã quando pequenos, ninguém da equipe tinha essa experiência. Com nosso sutiã gigante, queremos justamente chamar atenção e propor uma reflexão sobre a necessidade e a possibilidade de maior participação de mulheres em algumas áreas” conta Brenda.

Para quem quiser assistir, a brincadeira vai acontecer das 9h às 18h, próximo à saída da estação de metrô Higienópolis-Mackenzie, em São Paulo. 

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper