Cultura Diversão e Arte
01/10/2018 Redação Exposição fotográfica "Momento em Movimento", de Mila Petrillo, segue em cartaz no Cine Brasília até o fim do ano Exposição faz parte do projeto "Por outras lentes”, que também prevê um livro e um site para acesso ao acervo da artista

A exposição da fotógrafa Mila Petrillo, "Momento em Movimento" estampou a fachada do Cine Brasília durante o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. As fotos selecionadas por Sérgio Moriconi renderam bons comentários durante a última edição do Festival e a exposição apresentou-se como um dos grandes destaques do evento. Por este motivo, a produção da exposição decidiu mantê-la em cartaz até o final do ano, para que os frequentadores do Cine Brasília tenham acesso alongado aos registros da fotógrafa. A visitação é aberta ao público e tem acesso livre pelo jardim do cinema.

Lançada em momento oportuno, junto à 51ª edição do mais longevo festival de cinema do país, a exposição permite ao público reviver momentos marcantes da história do cinema brasileiro, em diálogo com as novíssimas produções apresentadas na sala de cinema: encontro simbólico para todos os que acompanham e apreciam o Festival.

A exposição faz parte do projeto “Por outras lentes” e resgata boa parte dessa rica memória, apresentando ao público uma preciosa leitura dos acontecimentos emblemáticos da cena cultural de Brasília, toda registrada pelas lentes de Mila Petrillo, que, desde meados dos anos 80, atuou como repórter fotográfica dos principais veículos da imprensa candanga e nacional. O projeto ainda prevê uma segunda exposição, dessa vez retratando grandes momentos das artes cênicas Distrito Federal, a ser realizada em abril de 2019.

Sobre Mila Petrillo

Mila Petrillo fotografa profissionalmente desde 1978, tendo passado pelas áreas da fotografia de cena para cinema, reprodução de obras de arte, publicidade, e fotojornalismo, especialmente na área cultural e social. Em sua carreira, já realizou 32 exposições individuais, publicou 10 livros e participou de outros três, além de somar diversos prêmios.

Fotografou para o Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Folha de São Paulo, revista Veja, Isto é, Marie Claire, Vogue, Elle, Globo Rural, Revista Educação, Revista Nova Escola entre outros veículos de comunicação. Suas fotos ilustram os relatórios sociais de instituições como UNICEF, UNESCO, USAID, BID, UNFPA, BNDES, Fundação AVINA, Petrobrás entre outros.

Desde 1985 fotografa os povos indígenas, tendo um vínculo forte com o Comitê intertribal. Registrou momentos importantes culturais, religiosos e político, tais como o Quarup no Xingu, manifestações por direitos no Rio de Janeiro, Brasília e outros. Foi fotografa oficial e fez exposições na Aldeia Karioca durante a Rio 92 e a Rio + 20. Também fotografou os jogos indígenas na Rio +20.

Serviço – Exposição "Momento em movimento", de Mila Petrillo

Quando: até dezembro de 2018

Onde: área externa do Cine Brasília – EQS 106/107

Visitação: todos os dias, das 10h à 0h

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
beylikdüzü evden eve nakliyat sarıyer evden eve nakliyat ataköy evden eve nakliyat şişli evden eve nakliyat