Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 Facebook irá publicar novas diretrizes sobre o que é permitido na rede
Rede social afirma que permitirá fotos de amamentação que não mostrem mamilos Foto: LUC�OLA VILLELA / Extra - Saúde
Rede social afirma que permitirá fotos de amamentação que não mostrem mamilos Foto: LUC�OLA VILLELA / Extra - Saúde

RIO— Muitas pessoas questionam o motivo de muitas postagens denunciadas no Facebook não serem removidas da rede social. Para evitar que casos como esse aconteçam e esclarecer sobre a política de conteúdo da página, o site irá fornecer mais detalhes sobre que posts podem ser retirados do ar.

Entre as novas diretrizes, a rede social se rendeu às reclamações de mulheres ao redor do mundo que tiveram fotos de amamentação apagadas sob justificativa de violar os termos de uso do site, que proíbe pornografia. Para tentar reverter a situação, mães iniciaram um movimento para que o Facebook alterasse algumas políticas e postaram ainda mais fotos amamentando seus bebês.

O tópico sobre nudez, que será um dos mais de detalhados, explica que fotos que exibem nádegas totalmente expostas são proibidas, assim como as imagens de “seios femininos se os mamilos aparecerem”, exceto em casos de “mulheres ativamente engajadas na amamentação” ou que “mostram seios com cicatrizes pós-mastectomia”. Textos detalhados sobre atos sexuais também serão banidos da rede.

Na nova lista, o Facebook ainda irá dedicar, por exemplo, um tópico a “organizações perigosas”, para explicar melhor sobre a política do site a respeito do terrorismo, e dar mais informações sobre os tipos de nudez permitidos. O novo guia será três vezes maior que o anterior.

“Agora nós esclarecemos que não apenas proibimos organizações terroristas e seu membros no Facebook, como também elogio ou apoio eles, às suas práticas ou líderes, que era algo que não foi detalhado antes” afirmou à BBC a diretora de conteúdo do Facebook, Monika Bicket.

A nova política de conteúdo trará também tópicos específicos sobre Bullying, discurso de ódio, atividade criminosa e auto-lesão.



Fonte: Extra

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação