Lifestyle Comportamento
07/04/2018 Redação Facebook vai permitir que usuários apaguem mensagens O serviço vai agradar muita gente

o Facebook finalmente permitirá que seus usuários apaguem mensagens enviadas pelo Messenger, o aplicativo de conversas da rede social, como já acontece com o WhatsApp. Segundo o site TechCrunch, a empresa de Mark Zuckerberg confirmou que disponibilizará o recurso “unsend” em seu chat nos próximos meses, apesar de não dar mais detalhes sobre como essa novidade funcionará.

Nós discutimos esse recurso várias vezes“, disse um porta-voz do Facebook ao The Verge em comunicado nesta sexta-feira (6). “Nós expandiremos a capacidade de deletar mensagens. Isto pode levar algum tempo ainda. E até que esse recurso esteja pronto, não excluiremos mais as mensagens de qualquer executivo. Deveríamos ter feito isso mais cedo e pedimos desculpas“, acrescentou ele.

A fala do porta-voz faz referência ao caso divulgado nesta quinta (5), também pelo TechCrunch, de que o Facebook teria apagado mensagens enviadas por Zuckerberg e outros executivos da companhia da caixa de entrada de alguns usuários. Segundo a publicação, três fontes afirmaram que as mensagens do CEO tinham sido deletadas enquanto suas respostas continuavam intactas. A empresa assumiu ter feito isso por “segurança corporativa” e o ato foi criticado como uma potencial quebra de confiança, sobretudo num momento em que o Facebook enfrenta uma crise após o escândalo de manipulação de dados da Cambridge Analytica.

 

Por: Hugo Gloss

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS