Cultura Agenda
26/04/2016 Pedro Brandt Festa Like It's Hot vai esquentar Brasília

 

A maior, melhor e mais quente festa de trap e rap do Centro-Oeste está de volta! A Drop It Like It’s Hot chega ao Estádio Nacional Mané Garrincha em 29 de abril para sua primeira edição em 2016. O evento receberá dois grandes nomes do rap brasileiro da atualidade, diretamente do Rio de Janeiro, o rapper Filipe Ret e o grupoCacife Clandestino. De São Paulo chegam duas feras das pick-ups, Flying Buff e Cinara. Completam a programação musical os residentes e pratas da casa Hugo Drop e Torch.

 

Criada há quase dois anos, a Drop It Like It’s Hot já é um dos agitos mais badalados da noite brasiliense. O motivo? Os melhores DJs de trap, bass, hip hop, entre outras vertentes da música black e da música eletrônica para fazer a pista de dança ferver e ninguém ficar parado! Além disso, a festa oferece aos frequentadores um clima diferenciado com decoração temática, VJ, praça de alimentação com food trucks, loja com produtos próprios, graffiti ao vivo, dançarinos profissionais, mestre de cerimônia, além da estrutura necessária para o público se divertir com todo o conforto e segurança.

 

Atrações:

FILIPE RET (RJ)

Com uma estética original, difícil de ser rotulada, Filipe Ret têm influências que vão da MPB, que seus pais ouviam em casa, até o funk e o pagode, que embalaram boa parte de sua juventude nas ruas do Rio de Janeiro. Um fenômeno nas redes sociais e nos palcos, Ret está entre os rappers cariocas de maior destaque no atual cenário brasileiro. O MC vem conquistando uma legião de jovens pelo país com uma levada sedutora, letras filosóficas, agressivas e debochadas.

 

CACIFE CLANDESTINO (RJ)

Revelação do rap nacional, o grupo Cacife Cladestino foi criado em 2011 no Rio de Janeiro pelo rapper Felp22 e pelo produtor Terror Dos Beats. As letras retratam relacionamentos amorosos, relatos da vida louca e do aprendizado das ruas. As batidas mostram influências contemporâneas do hip hop e do r&b. Depois da mixtape "Sonho da Rua", de 2013, o grupo lançou, em março de 2016, "Conteúdo Explícito, Pt. 1", seu primeiro álbum.

 

FLYING BUFF (SP)

Lucas de Lima, o Flying Buff, é um dos principais nomes da cena bass no Brasil. O DJ é formado em produção de música eletrônica pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e tem dois anos de produção misturando trap, hip hop, EDM e música brasileira. A combinação de influências diversas e os beats fortes formam uma sonoridade eficiente nos fones e nas pistas por onde passa.

 

CINARA (SP)

A paulistana Cinara Martins discoteca desde 2004 e é bicampeã nacional de um dos maiores campeonatos mundiais de DJ, o REDBULL THRE3STYLE. Vencendo pela segunda vez consecutiva, ela representou o Brasil na final mundial em Tóquio, em setembro de 2015. Em 2014, conseguiu vaga na final em Baku (Azerbaijão), avaliada por feras como Jazzy Jeff, Z-Trip, Shortkut e Scratch Bastid, sendo a primeira mulher na história do thre3style a chegar na finalíssima. Já dividiu palco com MV Bill, Rael da Rima, Mano Brown, Negra Li, Vanessa Jackson, Flora Matos, Karol Conka, Black Alien, Pulse 011, Leilah Moreno, Patricia Lissah, Hellen Lyu, Edi Rock, Mr Catra, Emicida, Projota, entre outros. Fez turnês pela Europa em 2010 e 2014, apresentando-se em Roma e Portugal, além de ter sido DJ residente em clubs de Madri.

 

HUGO DROP

DJ desde 2005, Hugo Drop toca trap, hip hop e rap. Em 2014, criou a marca Drop It Like It’s Hot. Hugo iniciou sua carreira com o projeto Percussion Brothers, que participou de grandes eventos internacionais de hip hop, ragga e reggae, com nomes como Steel Pulse, Alpha Blondy, Julian Marley, Groundation, SOJA, Israel Vibration, Gladiators, The Waillers, Sublime with Rome e muitos outros. Nesse período foi residente de festas como Se Pá, Nice Dreams e Criolina. Em 2008, ao se dedicar à carreira solo, mudou seu estilo para trap, hip hop e rap e logo destacou-se em eventos renomados como Mistura Fina, Makossa e Mr. Jack.

 

TORCH

Residente da Drop It Like It’s Hot, Pedro Gabriel, o DJ Torch, conheceu o drum & bass em 2002 e a partir daí começou um mergulho na música eletrônica. De lá para cá, sua discotecagem foi do dubstep ao trap, com influências de garage, electro e drumstep, sempre com muito groove e bassline.

 

Apresentação: MC Ahoto

Graffiti: Toys e Omik

Decoração: Douglas Viana

Projeção: Artur Pessoa / Reyzek

Audiovisual: Hopeside

 

Serviços adicionais:

Grupo de dança: Street Jam // Drop shop com camisetas, bonés e materiais promocionais // Praça de alimentação: Burger Truck e Operação Pizza // Guarda-volumes // Central de atendimento // Segurança reforçada interna e externa

 

Drop It Like It’s Hot (canais oficiais):

www.facebook.com/festadropitlikeitshot

Instagram: @festadropitlikeitshot

Hashtag oficial: #festadrop

 

 

DROP IT LIKE IT’S HOT

29 de abril, sexta-feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha (entrada pelo Portão 2). Atrações: Filipe Ret (RJ), Cacife Clandestino (RJ), Flying Buff (SP), Cinara (SP), Hugo Drop e Torch. Ingressos: R$ 50 (primeiro lote, sujeito a alteração sem aviso prévio) à venda na Kings (Park Shopping), Endossa (306 Sul), Overstreet (Conic e Gilberto Salomão), Kaboom Head Shop (410 Norte, ao lado do Campinense - 14h às 0h) e, no dia, na bilheteria no estádio. Vendas online: www.influenzaproducoes.com. Classificação indicativa: 18 anos. Informações: (61) 9668-0061. Realização: Headline e Influenza Produções.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |