Cultura Diversão e Arte
00/00/0000 Festas agitam a noite dos brasilienses no pós-ceia de Natal
Hugo Drop, Jamaika, A, Wash, Daniel Black, Pezão, Chicco Aquino e Nagô: trupe se reúne no Especial de Natal
Hugo Drop, Jamaika, A, Wash, Daniel Black, Pezão, Chicco Aquino e Nagô: trupe se reúne no Especial de Natal

Quem disse que a noite de Natal não é momento de balada? Foi-se o tempo em que a data era um momento apenas para ser celebrado em família. Nos últimos anos, aumentou o número de pessoas que dão uma “fugidinha” após a ceia natalina para cair na festa.

Neste ano, os brasilienses poderão escolher entre cinco eventos, cada um com uma característica. “Existem alguns fatores para isso acontecer. Desde a economia, hoje em dia está muito caro viajar em alta temporada, até a questão de que Brasília está cada vez mais fortalecendo seus eventos em datas comemorativas”, explica o DJ Chicco Aquino, um dos produtores do Especial de Natal — Makossa, Melanina e Criolina.

Esse será o terceiro ano que o Especial de Natal é realizado na capital. A festa, que começou despretensiosa como uma confraternização entre os amigos DJs, virou uma marca no calendário brasiliense pós-Natal. Três grandes festas da cidade — Makossa, Melanina e Criolina — se reúnem para comandar o evento, que, pela segunda vez, será no Clube Ascade.

Além dos seis DJs no comando da picape principal, entre eles o Papai Noel Black, personagem interpretado por Daniel Black todo natal, o evento terá a pista Urukombi com os DJs Nagô e Wash. “Esse ano estamos apostando bastante na festa. Como toda vez tem a participação do Papai Noel Black, que acaba sendo uma surpresa e é um personagem marcante do evento. Ainda teremos apresentação de grupos de dança”, completa Aquino.

Tradição
Há sete anos, a festa Oca Christmas é uma opção para quem gosta de festejar no dia de Natal. Quando surgiu, o selo ele se tornou pioneiro no cenário. As primeira edições aconteceram na Oca da Tribo. No entanto, após o incêndio no local em agosto de 2011, o evento se tornou itinerante e em cada ano ganha uma casa nova.

Em 2014, a Oca Christmas será realizada na Orla da AABB. Seguindo a tradição, a música eletrônica ditará o evento. Foram convidados DJs que já estão acostumados a discotecar na festa como Luthier, Alex Stein, Simple Jack, Fox Glove, Hopper, Marko e Thiago Secchi.

Quem também está de volta é o Festival Natalino de Samba, mais conhecido como FANS. No ano passado, o evento acabou não acontecendo porque os produtores decidiram fazer uma edição do Deu Samba natalino. Sem a versão de Natal do tradicional pagode, o festival retornou com uma edição especial.

Neste ano, Di Propósito, Barraca Armada e DJ Kacá serão os responsáveis pelo som comandado no Clube Aseel. “Era uma festa tradicional, que sempre fazíamos. Mas no ano passado como teve o Deu Samba e outros problemas, acabou não rolando. Mas agora estamos voltando com força total depois de um ano de ausência”, explica o produtor Felipe Paganella.

 

Fonte: Divirta-se mais

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper