Cultura Cinema
30/04/2018 Redação Filme com interação pelo smartphone Fox quer produzir filme que espectadores poderão interagir pelo smartphone

Uma das coisas mais chatas de ir ao cinema é justamente lidar com aquelas pessoas que não aguentam passar duas horas sem usar o celular. Porém, os estúdios Fox parecem dispostos a nadar contra a maré e lançar um filme que, inversamente, incentiva os espectadores a utilizarem o dispositivo móvel. De acordo com informações do The Wrap, a companhia pretende desenvolver uma obra interativa na qual os próprios espectadores poderiam usar o smartphone para votar em como a história deve prosseguir.

O longa-metragem seria inspirado na série de livros Choose Your Own Adventure Escolha Sua Aventura , em português), escrita por Edward Packard. As produções literárias, que fizeram bastante sucesso nas décadas de 1980 e 1990, permitiam que os leitores decidissem o rumo do enredo, que teria diversos desdobramentos e diferentes finais de acordo com as alternativas escolhidas pelo leitor. A ideia é levar esse conceito aos cinemas, oferecendo um app que os espectadores utilizem para dizer como o filme deve prosseguir.

A ideia é bem legal, mas tem lá suas desvantagens — deve ser um tanto frustrante ver que a sua escolha é uma minoria e assistir ao enredo tomando rumos que você não gostaria de assistir. Talvez essa seja uma estratégia intencional para forçar o público a adquirir outro ticket e tentar a sorte em uma nova sessão. E você, gostaria de um longa-metragem nesse formato?

 
CanaltechCanaltech
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS