Cultura Cinema
05/02/2019 VIX FILMES NACIONAIS : É ORGULHO DE SER BRASILEIRO QUE FALA ? Esses 20 filmes nacionais são TÃO bons que farão você sentir orgulho de ser brasileiro
VIX
VIX

Quem disse que cinema nacional não tem qualidade? Confira na lista abaixo 22 filmes brasileiros que farão você sentir aquele orgulho.

Melhores filmes nacionais

1. “Central do Brasil”

 

AUDIOVISUAL DEVELOPMENT BUREAU/MINISTÉRIO DA CULTURA

 

Dora trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

 

AUDIOVISUAL DEVELOPMENT BUREAU, MINISTERIO DA CULTURA

E por mais que Dora não envie todas as cartas que escreve, ela decide ajudar um menino, após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que ele nunca conheceu.

 

2. “Cidade de Deus”

 

DIVULGAÇÃO/MIRAMAX

Buscapé é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade.

https://static.vix.com/pt/sites/default/files/styles/large/public/c/cidade-de-deus-filme-0119-1400x800.jpg?itok=f80tsTyx

Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o que permite que siga carreira na profissão.

3. “Que Horas Ela Volta?”

DIVULGAÇÃO/OSCILLOSCOPE PICTURES

A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho.

 

Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica resolve prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, a situação se complica.

4. “Tropa de Elite”

“Tropa de Elite” mostra o dia-a-dia do grupo de policiais e do capitão do BOPE Nascimento, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto.

Paralelamente, dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

5. "Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro”

Nascimento, agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

No entanto, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo.

6. “Elis”

O filme mostra a vida da cantora Elis Regina, que entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil a partir do Rio de Janeiro.

Em rápida ascensão, ela logo conquistou uma legião de fãs: estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil.

7. “Vidas Secas”

 

 

Na adaptação da obra de Graciliano Ramos, uma família miserável tenta escapar da seca no sertão nordestino.

Fabiano, Sinhá Vitória, seus dois filhos e a cachorra Baleia vagam sem destino e já quase sem esperanças pelos confins do interior, sobrevivendo às forças da natureza e à crueldade dos homens.

8. “Carandiru”

Um médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres.

Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

9. “O Palhaço”

Benjamin trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar. Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia.

Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar os amigos da trupe.

10. “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência.

Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

11. “O Lobo Atrás da Porta”

O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo e Sylvia, vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado, que resolve interrogá-los separadamente.

Logo descobrimos que Bernardo mantinha uma amante, Rosa, que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras envolvendo o trio.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper