Destaque Pepper Brasília
02/02/2018 Redação Folia em Conjunto vai animar o carnaval da criançada em Brasília Conjunto Nacional preparou uma intensa programação gratuita, que inclui oficinas criativas, gritos pré-carnavalescos e bailes, para as famílias curtirem intensamente a festa mais animada e popular do país

O Conjunto Nacional vai celebrar a festa mais popular do Brasil com uma ampla e diversificada programação infantil gratuita, de 02 a 11 de fevereiro, incluindo gritos de carnaval, bailes e oficinas. O Espaço Folia, com decoração que remete às tradições carnavalescas do Nordeste, está sendo especialmente montado na Ala Central, do piso térreo do shopping, para receber os pequenos carnavalescos e suas famílias para os dias de festa.

A Folia em Conjunto será comandada pelo tradicional Ventoinha de Canudo, que este ano comemora 15 carnavais e vai trazer toda a sua alegria para o shopping. Referência no carnaval de rua da Capital, o grupo movimenta o famoso bloco da Tesourinha e é conhecido por agradar foliões de todas as idades.

Serão quatro apresentações do grupo no Conjunto Nacional. Nas sextas-feiras, dias 02 e 09 de fevereiro, o Grito de Carnaval, vai começar às 18h. E aos sábados, dias 03 e 10 de fevereiro, o Ventoinha vai animar duas edições do Baile de Carnaval, às 15h30. Além dos frevos e marchinhas carnavalescas, o grupo vai apresentar, no Conjunto Nacional, também ritmos tradicionais como xote, baião, caboclinho e ciranda. “O Ventoinha de Canudo vai fazer um cortejo pelo shopping no pré-carnaval e depois animar o baile. Vai ser uma festa para toda a família aproveitar e dançar!”, disse Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional. “Nas sextas, teremos os Gritos de Carnaval ao final das oficinas, com 30 minutos de duração. Os bailes principais serão aos sábados e vão durar três horas”, explicou.

Mas, ainda tem mais festa! No domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro, outro grupo muito conhecido e admirado pelos brasilienses, o Pé de Cerrado, será a atração principal do Baile, às 15h30. O grupo cultural, que tem 19 anos de carreira, realizou turnê pela Europa com 24 shows em Portugal e na Espanha, no primeiro semestre de 2017, com o premiado espetáculo "Brincantes". Quem for conferir a apresentação, vai poder cai na folia ao som de diversos ritmos brasileiros como catira, samba-pisado, frevo, samba, maracatu, ciranda, coco e muito mais.

Vale lembrar que, no carnaval, o Conjunto Nacional vai ter horário especial de funcionamento. No sábado, dia 10 de fevereiro, o shopping funcionará normalmente, das 10h às 22h. No domingo, dia 11, as lojas estarão abertas das 14h às 20h e a Praça de Alimentação, das 12h às 20h. Nos dias 12 e 13 (segunda e terça-feira), o shopping estará fechado, sendo facultativa a abertura das operações da Praça de Alimentação, das 12h às 20h. Já na Quarta-feira de Cinzas, dia 14, o shopping funcionará das 12h às 22h.

Oficinas – Carnaval tem tudo a ver com alegria e deixar fluir a imaginação, seja com o uso de fantasias ou a criação de acessórios inusitados. O Conjunto Nacional vai explorar a criatividade das crianças com oficinas de estandartes, adereços divertidos e customização de roupas e fantasias, de 02 a 04 e 09 a 11 de fevereiro, sempre de sexta à domingo. Para que a galerinha e seus pais curtam os bloquinhos e bailes devidamente caracterizados, o shopping também vai providenciar a maquiagem especial de carnaval, de graça.

Na oficina de Adereços Divertidos, as crianças poderão escolher e customizar os acessórios favoritos e criar com muitas cores, materiais e tamanhos diferentes, para depois brincar para valer na Folia no Conjunto. Já na oficina de Estandartes e Adereços de Mão, as famílias terão a oportunidade de carregar seu próprio estandarte personalizado para desfilar no Carnaval! Crianças e seus pais vão poder criar a frase que mais combina com o momento e produzir seu mini estandarte, com muitas cores e brilhos. 

Confira a programação da Folia em Conjunto (também disponível no site

www.conjuntonacional.com.br):   

PRÉ-CARNAVAL 

·         Sexta-feira – Dia 02 de fevereiro

- Das 15h às 18h - Oficinas de adereços criativos

- Das 18h às 18h30 - Ensaio Bailinho, com Ventoinha de Canudo 

·         Sábado – Dia 03 de fevereiro

- Das 12h às 15h - Oficinas de adereços criativos

- Das 15h30 às 18h30 - Bailinho com Ventoinha de Canudo 

·         Domingo – Dia 04 de fevereiro

- Das 15h às 18h - Oficinas de adereços criativos 

CARNAVAL 

·         Sexta-feira – Dia 09 de fevereiro

- Das 15h às 18h - Oficinas de estandartes e adereços de mão

- Das 18h às 18h30 - Ensaio Bailinho, com Ventoinha de Canudo 

·         Sábado – Dia 10 de fevereiro

- Das 12 às 15h - Oficinas de estandartes e adereços de mão

- Das 15h30 às 18h30 - Baile com Ventoinha de Canudo 

·         Domingo – Dia 11 de fevereiro

- Das 12h às 15h - Oficinas de estandartes e adereços de mão

- Das 15h30 às 18h30 – Baile com Pé de Cerrado  

Funcionamento do Conjunto Nacional no Carnaval

Dia 10/02 (sábado) – Das 10h às 22h

Dia 11/02 (domingo) – Das 14h às 20h

Dias 12 e 13/02 (segunda e terça-feira) - Fechado (facultativa a abertura das lojas da Praça de Alimentação, das 12h às 20h)

Dia 14/02 (Quarta-feira de Cinzas) – Das 12h às 22h

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS