Cultura Música
16/05/2017 Redação Gaitista Pablo Fagundes toca Toots Thielemans Músico brasiliense com carreira internacional homenageia a jazzista belga, lenda do jazz na gaita

Talento reconhecido no Brasil e exterior, Pablo Fagundes é considerado hoje um dos grandes gaitistas brasileiros da nova geração. Com quase 20 anos de estrada, a sua maior característica é a sensibilidade musical que coloca no instrumento. Conforme ele próprio diz, “a gaita é um instrumento mágico. Os sons são trabalhados a partir da força vital da vida, a respiração”. Na quinta-feira, 18, Pablo se apresenta no Jazz et Vin, ao lado do Trio Jazz III, em uma noite dedicada ao jazzista belga Toots Thielemans, considerado uma lenda do jazz e o rei da gaita. Toots já tocou com Frank Sinatra, Nick Cave e gravou com Elis Regina. O show é às 19h30, no C'est la Vie Bistrô, na 408 Sul.

Pela gaita de Pablo Fagundes, o público poderá ouvir um repertório que traz, além da famosa composição do músico, "Bluessete", standards como "Body and Soul", The nearness of you", "Bags Groove", "Summertime", "East of the sun" e "In a sentimental mood". 

Formado pela Escola de Música, o gaitista é professor da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, onde institui o curso do instrumento do qual é visto como um virtuoso. O brasiliense é um músico singular e flutua com maestria também entre o choro e o maracatu. Surpreende no baião, no coco, na ciranda e no blues. É gaita na alma. “A sua (gaita) companhia é eterna alegria”, define Pablo, que faz da música profissão de vida. A cada ano, a evolução se reafirma. 

Os ciclos vão se completando. Em 2012, faz 20 anos que o instrumento abriu para ele o caminho musical. Dedicação, estudo, determinação. Trajetória significativa para contribuir com a consolidação da gaita no universo da música brasileira. Do início impregnado de blues, o Choro e a MPB se tornaram a base para o salto entre intérprete e compositor. Pablo Fagundes, sinônimo gaita, com jeito de Brasília, marca da brasilidade musical.

Serviço
Jazz et Vin - show de Pablo Fagundes
Dia:
 quinta-feira, 18 de maio
Horário: 19h30
Local: C'est la Vie Bistrô & Creperia - CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Fone: 3244-6353
Couvert: R$ 10

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Baladas Pepper | Pepper | Editoria Baladas Pepper