Destaque Bizarro
03/10/2017 Redação Galo atrai olhares curiosos ao passear no teto de carro em Ribeirão Preto Ave chamada Popó é o xodó do aposentado Rui Macedo. Embora curioso, motorista que transporta animais na parte externa do veículo pode ser multado.
Foto: Claudio Oliveira/EPTV

O vídeo de um galo que circula em cima de um carro pelas ruas de Ribeirão Preto (SP) ganhou repercussão nas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram a ave tranquila durante um passeio, acomodada em uma almofada vermelha no teto do veículo.

Apesar da cena curiosa, circular com animais na parte externa de automóveis é considerada infração grave pelo Código Brasileiro de Trânsito (CTB). O motorista pode pagar multa de R$ 195 e perder cinco pontos na CNH.

O galo que aparece no vídeo atende pelo nome de Popó. A ave é o xodó do aposentado Rui Macedo, morador do bairro Alto da Boa Vista. Há quatro anos, o pássaro foi adotado e passou a ser tratado como rei pelo dono, com direito a comida dada no bico, e já encarou até viagens a outras cidades com o companheiro inseparável.

Nas vezes em precisa fazer alguma coisa fora de casa, seu Rui coloca Popó em cima do carro e os dois seguem juntos, atraindo olhares pelas ruas da cidade.

“Quando estou disposto a andar com ele, eu tiro sorrisos de centenas de pessoas. E é em qualquer bairro: Alto da Boa Vista, Parque Ribeirão Preto, Alto da Fiúsa." 

Recentemente, o galo Popó ganhou a companhia da galinha Menininha em Ribeirão Preto, SP (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)

Recentemente, o galo Popó ganhou a companhia da galinha Menininha em Ribeirão Preto, SP (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)

O animal parece ter se adaptado aos passeios e, segundo o dono, não ameaça pular do carro porque gosta das aventuras. O guidão da moto do aposentado também serve de acomodação para a ave cruzar as ruas. “Ele adora ficar sobre o carro. Ele não é amarrado, ele vai ao natural”, afirma o aposentado.

Embora o galo atraia a curiosidade por onde passa, a presença dele na casa é alvo de reclamação dos vizinhos. É que Popó, como um bom galo sadio, canta dia e noite, e o barulho não é bem-vindo nas redondezas. O próprio aposentado diz ter contado 92 “apresentações” do pássaro numa noite em que perdeu o sono. Mesmo assim, recentemente, ele ganhou uma companheira. A galinha Menininha também já acompanha Popó nos rolês por Ribeirão Preto.

Ciente das punições que as leis do trânsito impõem neste caso, seu Rui diz não se importar porque não acredita que Popó possa causar preocupações a ponto de provocar um acidente.

“Eu sei que não está correto, mas eu não me importo. O importante é que eu tenho cuidado com ele, não abuso e ele nunca foi acidentado comigo. Eu prefiro correr o risco de ser multado e fazer a felicidade do menino.” 

Rui Macedo e o galo Popó, seu companheiro inseparável em Ribeirão Preto, SP (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)

Rui Macedo e o galo Popó, seu companheiro inseparável em Ribeirão Preto, SP (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)

 

Via: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS