Lifestyle Tecnologia
07/06/2018 Redação Google libera nova versão de testes do Android P com 157 emojis Versão beta também traz atualizações funcionais e de segurança, além de liberar APIs finais para desenvolvedores

A terceira versão de testes do Android P foi liberada nessa quarta-feira (6) e dada a importância que a semiótica cresceu em nossas necessidades de comunicação contemporâneas, o Google correu para entregar 157 novos emojis com a atualização. Entre as novidades, há ícones para animais como lagosta e lhama, comidinhaas como bagel, um super-herói e emojis ruivos. Aliás, o Google diz que valores como inclusão e diversidade nortearam as mudanças no teclado de emojis, que também trará figuras familiares com casais de gênero neutro - que são pessoas que não se identificam com o gênero masculino e nem com o feminino. Emojis antigos também tiveram visual repaginado.

Há ainda outras mudanças mais funcionais que virá para o sistema operacional. Segundo informações do 9to5google o Google ouviu o feedback dos usuários e fez mudanças na navegação por gestos do Android. A partir de agora, a nova tela de aplicativos recentes mostra um botão para fechar todos os apps. Para isso, basta deslizar até o último aplicativo da esquerda para que a opção apareça. O Google ainda diminuiu a distância necessária para abrir a gaveta de apps e o movimento para abrir a lista das aplicações mais recentes foi suavizado nesta última versão do Android. 

O sistema operacional agora também permitirá que o usuário responda a uma notificação agrupada no sistema, tocando sobre a seta na parte direita da notificação. Além disso, o beta trouxe uma nova tela de verificação biométrica universal para o sistema - você poderá confirmar uma ação em um app com a sua impressão digital. Suporte a reconhecimento de íris, de face e de sensores de digitais sob o display também estão na nova API de segurança da plataforma. Esta versão traz o kit oficial para desenvolvedores (SDK) começarem a preparar seus aplicativos para o Android P. 

Vale ressaltar que não é todo mundo que possui um aparelho Android que tem acesso prévio ao P - por enquanto apenas dispositivos Google Pixel 1 ou 2, o OnePlus e o Xperia XZ2 são compatíveis com a versão Developer Preview. A expectativa é que até o fim de agosto o Android P seja lançado oficialmente.

 

Por IDG Now

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS