Destaque Atuais
20/04/2018 Redação Google oferece bolsas para estudantes Programa LARA beneficia pesquisadores com bolsas de pesquisa que somam aproximadamente R$ 2 milhões; Inscrições vão até 25 de maio
Redação
Redação

O LARA (Latin America Research Awards), projeto do Google que oferece bolsas de estudos para pesquisas em computação, está com inscrições abertas até 25 de maio.

O programa está em seu sexto ano consecutivo e mais de 70 projetos já foram bolsistas, entre novas pesquisas e extensões. Para se candidatar, os estudantes devem acessar este link e inscrever suas pesquisas. 

Com foco em solucionar desafios atuais por meio da tecnologia, os projetos candidatos podem ser de diferentes áreas - de empreendedorismo à saúde. As pesquisas cadastradas serão avaliadas pelos engenheiros do Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte (MG), e os resultados serão anunciados em julho.

Os campos de pesquisa contemplados são: Geo/Maps; Interação entre humanos e computadores; Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica); Internet das coisas (incluindo cidades inteligentes); Machine learning e data mining; Dispositivos móveis; Processamento natural de línguas; Interfaces físicas e experiências imersivas; Privacidade e Outros tópicos relacionados à pesquisas na web.

No ano passado, o LARA reuniu, pela primeira vez, pesquisadores e empreendedores para debater problemas comuns, permitindo a troca de conhecimento e ideias e colaboração entre pessoas de diferentes áreas. Na ocasião, 27 projetos foram vencedores. Foram selecionados projetos que apresentaram desde tecnologia para ajudar desenvolvedores a identificar se seus apps funcionam perfeitamente em diferentes versões do Android a sistemas para detectar anomalias em entradas e inovações para diagnosticar crianças com autismo.

 

Por: IDG Now

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS