Lifestyle Bem Estar
00/00/0000 Gorila é operado por sinusite
Com 35 anos e 192,7 kg, o gorila Vip sofria de sinusite e tinha dificuldade para respirar desde fevereiro (Jeremy Dwyer-Lindgren/Woodland Park Zoo)
Com 35 anos e 192,7 kg, o gorila Vip sofria de sinusite e tinha dificuldade para respirar desde fevereiro (Jeremy Dwyer-Lindgren/Woodland Park Zoo)

Um gorila do Parque Zoológico de Woodland, em Seattle (EUA), foi operado por um médico especialista e agora está curado de uma sinusite que o fazia sofrer desde fevereiro deste ano.

Os funcionários do zoológico contam que desde fevereiro notaram que o gorila Vip vivia com o nariz escorrendo. Desde então, os sintomas só pioraram, apesar da administração de antibióticos. A administração de Woodland resolveu procurar um médico especializado em ouvido, nariz e garganta, ou seja, um otorrinolaringologista.

\"Há semelhanças suficientes entre um humano e um gorila para que um médico pudesse atender ao macaco\", disse o curador do Parque Zoológico de Woodland, Martin Ramirez. Já havia a desconfiança de que o animal sofresse de sinusite, mas era preciso descartar a possibilidade de alergia ou até mesmo de um tumor --o que levou a direção a procurar um médico.

O gorila Vip nasceu em um zoológico na Holanda e se mudou para Boston antes de chegar a Seattle, em 1996. Ele tem 35 anos e pesa 192,7 quilos.
Ele foi atendido por Greg Davis, professor associado da Universidade de Washington em otorrinolaringologia e cirurgia de cabeça e pescoço, e também diretor de Rinologia e cirurgia endoscópica da base do crânio. \"Vip foi ótimo nos exames iniciais\", conta o médico. \"Ele nos deixou dar uma boa examinada no seu focinho\".

O médico fez fotos e coletou material do focinho do gorila. Após a realização de exames, Davis apontou a necessidade de realizar a cirurgia.

O procedimento durou quatro horas. Vip está em observação, apesar de já conseguir respirar pelo nariz --com tranquilidade, após tantos meses.

Fonte: UOL

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
Gislaine | Pizza Á Bessa | AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação