Destaque Atuais
18/02/2019 G1 Governo do DF abre inscrições para ambulantes que querem trabalhar no pré-carnaval Serão autorizados 500 vendedores para todos os eventos. Seleção ocorre por meio de sorteio; quem passar receberá treinamento.
Foliões pulam carnaval no Distrito Federal, em imagem de arquivo — Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília
"Na capacitação, os ambulantes vão receber dicas de segurança com o uso de gás e materiais que podem ser usados como arma – vidros e espetos, por exemplo."

Vendedores ambulantes interessados em trabalhar no pré-carnaval do Distrito Federal podem tentar uma autorização oficial junto ao governo, a partir desta semana. A permissão será válida entre os dias 16 e 24 fevereiro.

Segundo a Secretaria Adjunta das Cidades, 500 vagas serão oferecidas a vendedores fixos – os detalhes estão no edital publicado no Diário Oficial. As permissões serão sorteadas entre os inscritos.

Para fazer a inscrição, é preciso apresentar os documentos na Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, no Estádio Mané Garrincha, Portão 5, nesta quinta-feira (14), de 09h às 17h. O cadastro junto à secretaria também precisa estar atualizado.

A pasta deve conter:

 

  • requerimento de participação preenchido;
  • duas fotos 3x4;
  • RG e CPF;
  • comprovante de endereço atual e em nome do vendedor, e
  • certificado de microempreendedor individual (MEI).

 

O sorteio acontece às 10h da sexta (15), no mesmo local. A presença dos ambulantes é obrigatória e, se o sorteado não estiver lá, a vaga será reaberta. Logo em seguida, os comerciantes pegam a autorização e já fazem um treinamento.

 

Capacitação e custo

 

Na capacitação, os ambulantes vão receber dicas de segurança com o uso de gás e materiais que podem ser usados como arma – vidros e espetos, por exemplo.

Eles também vão receber um kit com credencial, guarda-sol, colete de ambulante, precificador (cartela para expor os preços dos produtos) e uma caixa de isopor. O material é oferecido pela cervejaria Ambev, que fechou parceria com o governo para o treinamento.

Para cada dia trabalhado, a secretaria vai cobrar R$ 0,67 por metro quadrado ocupado pelas barracas.

A Secretaria de Cidades disse não ter previsão, ainda, de cadastramento para a semana de carnaval.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
                  
AR YAPUANA | AR YAPUANA | Fármacia de Manipulação Gislaine | Pizza Á Bessa |