Cultura Lazer
30/10/2017 Redação Halloween do Pinella O Dia das Bruxas promete ser agitado no bar
Fotos: André Violatti

Vem aí, a tradicional festa Halloween do Pinella. Casa decorada, muitos drinks, sopa de abóbora, concurso de fantasia da equipe e música de primeira. 

Comemorado no dia 31 de outubro, o Halloween surgiu entre o povo Celta, que acreditavam que no último dia do verão os fantasmas sairiam do cemitério para tomarem posse de corpos vivos. Para afastarem essas criaturas de suas casas, todos colocavam na entrada destas, objetos horríveis, como caveiras e abóboras com caretas.

Com a ida dos irlandeses para os Estados Unidos no fim do século XIX, a data se popularizou entre os americanos, tornando-se uma das principais festividades do ano no país. Nesse dia, que é feriado lá, crianças se fantasiam e vão de casa em casa fazendo aquela famosa pergunta: "Doce ou Travessura?”. Além disso, todos enfeitam as suas casas com objetos medonhos.

No Pinella, a festa será na terça-feira, 31/10, véspera do dia de Todos os Santos, e quem vai comandar a noite é o BeJazz,instrumentistas destacados da nova geração da cena brasiliense, que passeiam por um extenso repertório em que standards do jazz se alinham a clássicos da música brasileira e composições de ícones da música universal, como Steve Wonder e Beatles (couvert 12 reais). 

Os clientes que forem fantasiados, ganham um chope. Mas, tem que ser fantasiado mesmo! Não vale só arquinho na cabeça. Haverá também, concurso de fantasia para os funcionários da casa. O bartender, Marcelo Apolinário, preparou um drink especial para o Halloween: Doce ou Travessura, com dois shots, o Doce (Licor de pêssego, Baileys e Grenadine) e o Travessura (Campari, Jägermeister e Jack Daniel’s), por 20 reais. Se sentir fome, aposte na sopa de abóbora (15 reais).  

Aberta ao público, a festa (como sempre) promete! Entre no clima, prepare a maquiagem, vá com a sua fantasia mais aterrorizante e curta essa noite pra lá de divertida com os amigos.

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS