Lifestyle Entretenimento
05/05/2017 Redação Happy Hour: loja de bebida investe em criatividade e sofisticação para agradar clientes Dos drinks à base de whiskey defumado aos mais tradicionais tipos de cervejas, o brasiliense tem inúmeras opções para curtir o desejado happy hour
Redação
Redação

Tradição nos grandes centros urbanos, o happy hour é também um dos hábitos preferidos dos moradores de Brasília. Ao longo dos últimos anos, a cidade vem se aperfeiçoando neste aspecto e oferece cada vez mais opções para quem gosta de dar uma paradinha para relaxar após um dia de trabalho. Além dos muitos bares e botecos, a variedade também fica por conta da carta de drinks à disposição dos clientes.   

As possibilidades são inúmeras, de bebidas suaves a fortes, de simples a sofisticadas, de comuns a exóticas. Tudo depende da preferência e do que o consumidor busca para aquele momento. “O gosto varia de acordo com que cada pessoa procura ao curtir um happy hour. Aqueles que tiveram um dia mais puxado e querem relaxar, por exemplo, costumam pedir drinks com teor alcoólico mais elevado”, comenta Tiago Fonseca, empresário da The Drink Shop, em Águas Claras. 

“Aqui, para quem aprecia algo mais forte, costumamos indicar o Negroni ou o Smoked Cinnamon, nosso drink à base de whiskey defumado com canela. Já em dias mais quentes, opções mais frutadas e adocicadas, que levem mais gelo, são ótimas para vencer o calor, como nossas caipirinhas ou o Tea Time Tanqueray, nossa variação do gin tônica com chá de frutas vermelhas”, explica Fonseca, ao destacar que a loja investe na criatividade dos sabores para agradar a clientela. 

A criatividade também está presente naquele que se tornou o carro-chefe da casa, o preferido dos que curtem happy hour na The Drink:  o Cucumber Heaven, uma caipirinha de pepino. “Surpreendente e bem refrescante”, garante Tiago. “Temos ainda o Ultraviolet entre os mais pedidos. É uma outra caipirinha, porém com a inusitada combinação de amora e violeta, com toques adocicados e florais”, conta. Ambas harmonizam melhor com cachaça, mas, caso o cliente opte, podem ser feitas com vodka. 

Porém, no seu estilo mais tradicional, a tão desejada hora feliz regada a uma boa cervejinha continua fazendo a cabeça de muitos brasilienses. “Sou suspeito para falar, mas cervejas sempre caem bem em um happy hour”, confessa o empresário e também sommelier de cerveja.  E, assim como os drinks, os apreciadores da bebida têm uma gama de opções à disposição, seja para relaxar ou apenas para refrescar o paladar. 

As cervejas mais lupuladas, como as já famosas IPAs (India Pale Ale), são recomendadas para quem deseja um relaxamento maior. Tiago Fonseca explica o motivo: “O lúpulo, componente que dá o amargor às cervejas, é uma planta com propriedades calmantes, sendo inclusive utilizada como fitoterápico em alguns remédios”. Mas caso a necessidade do cliente seja apenas se refrescar, recomenda-se as mais leves, como a maioria das lagers – com baixa fermentação e menor teor alcoólico. Outra opção são as cervejas sour, cuja acidez maior contribui para sua refrescância. “O mais importante nessa escolha é, na verdade, que o cliente escolha algo que realmente gosta. Afinal, o happy hour tem de ser gostoso”, aconselha o sommelier.

The Drink Shop – No mercado de bebidas há mais de 30 anos, a atuação das empresas da família Fonseca sempre esteve voltada para o atacado. Esse foco começou a mudar em 2007, quando um espaço voltado para o varejo foi aberto na loja atacadista do grupo. Aliando as experiências ganhas nesse espaço às ideias que surgiram diante das vivências da geração mais nova, percebeu-se que era momento para a criação de um novo conceito de loja de bebidas. Surgiu então a The Drink Shop. Águas Claras foi o local escolhido para dar seguimento a essa tradição familiar, mas a expansão para o Plano Piloto já está no horizonte do projeto, que em breve deve chegar às asas de Brasília. 

SERVIÇO:

The Drink Shop

Onde: Lote 03 - Loja 05 - R. 12 Norte - Águas Claras

Tel.: (61) 3254 – 8788

E-mail: contato@thedrinkshopbrasil

Facebook: @thedrinkshopbrasil

Tour 360º: clique aqui 

DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS